domingo, abril 17, 2016

JOSE CORREIA DA SILVA, EX-VEREADOR DE CAPELA/SE

Sepultado hoje, 17/04/2015 o corpo do ex-vereador JOSE CORREIA DA SILVA, no cemitério da Trindade na cidade de Capela/Se.
CORREIA, como era chamado e conhecido em nossa cidade, natural de Branquinha Estado de Alagoas  estabelecido, acolhido e respeitado pelos capelenses, cidade onde escolheu para morar durante dezenas de anos.
Foi vereador por quatro legislaturas e presidente da Camara de Vereadores no biênio 1999/2000.
O povo capelense consternado com o fatidico acontecimento encherem as ruas no cortejo d sepultamento para prestarem a ele a ultima homenagem ao homem público que prestou seus serviços como legislador.
Estranho é a ignorancia da Mesa Diretora da Camara de Vereadores de Capela que não fez o que o Cerimonial do Poder Legislativo tem a obrigação de fazer: realizar a sessão fúnebre!
De que vale na terça-feira se aprovar a Moção de Votos de Pesar, se a prática não condiz com o papel?
No minino, a Mesa Diretora deveria manter contato com os familiares para que o corpo viesse até a sede do Poder Legislativo e em poucos instantes lhe fosse prestadas s homenagens a que devem ter direito um ex-parlamentar.

quinta-feira, abril 07, 2016

TRABALHADORES DE CAPELA/SE PEDEM SOCORRO

Representantes da FETASE procuraram os órgão governamentais para interveniar junto ao municipio de Capela na defesa de centenas dos trabalhadores do corte de cana-de-açúcar.
O problema surge com o pejamento das usinas, duas delas ainda não deram baixa nas carteiras de trabalho dos cortadores de cana. Isso impede que esses trabalhadores tenham acesso ao beneficio do programa "Mão Amiga" .
O municipio de Capela é o maior beneficiário do programa "Mão Amigo" no Estado de Sergipe, o significa que temos o maior numero de trabalhadores de corte de cana. Consequentemente, prejudicados pela atitude das industrias não terem dado baixa nas carteiras de trabalho.
O Sindicato dos Trabalhadores Rurais e as autoridades constituidas devem buscar alternativas para solução desse problema.