sábado, setembro 10, 2016

IDEB 2015 - CAPELA TEM PÉSSIMO DESEMPENHO.

O Ministério da Educação através do SAEB - Sistema de Avaliação da Educação Básica, divulgou nessa sexta-feira, dia 09/09/16, o resultado do IDEB - Indice de Desenvolvimento da Educação Básica no País referente ao ano de 2015.
Interessa a população capelense saber a qualidade de ensino que estão sendo ofertados para as nossas crianças, adolescentes e jovens.
Então vejamos: nosso município não atinge a nenhuma meta e tem um péssimo desempenho quando avaliada as séries do 8º ao 9º ano, obtendo 2,8 como nota da rede municipal, enquanto a nota 3,2 é alcançada pela rede estadual;
Nas séries do 4º e 5º ano, a rede municipal obtém nota 3,8, contra a nota 4,4 da rede estadual.
Percebe-se nessa avaliação que a qualidade do ensino fundamental ofertado pela rede municipal, está muito abaixo daquele que é ofertado pela rede estadual em Capela mostrando um total descompromisso com o cumprimento da meta.
Parabenizamos a todos os profissionais que formam a Escola Estadual Coelho e Campos, que pela segunda vez consecutiva alcança o melhor IDEB do município, com nota 4,4, superando a meta de 4,1 estabelecida para 2015 pelo Ministério da Educação, 




Nenhum comentário:

Postar um comentário