segunda-feira, dezembro 21, 2015

COLIGAÇÃO COM VEREADORES É REJEITADA.

Há quinze dias, os presidentes dos partidos PPS, PDT, PROS, PHS, PEN,PMN, PRB E PTB, reuniram-se para discutir e estabelecer estratégias para o pleito de 2016.
Dentre outros assuntos pautados, ficou deliberado pelos presentes, que os partidos acima mencionados estão fechados na coligação proporcional ; também que não permitem coligação com nenhum partido que tenham candidatos detentores de mandato. isto significa dizer que não aceitam coligação com partidos que tenham vereador.
Conforme a informação, exite numero suficiente para fechar uma chapa proporcional.
A estratégia do grupo é de que dessa forma se consiga eleger vereadores que obtiverem a partir de 300 votos.
Isso não significa uma atitude de rejeição, mas de proteção e de assegurar a possibilidade de eleger candidatos novos para a Camara de Vereadores.

quinta-feira, dezembro 03, 2015

TERRORISMO! O QUE SABEMOS DO ASSUNTO?

O terrorismo é a grande ameaça do século XXI.
Esse movimento extremista e intolerante apesar existir há muito tempo, a partir do episódio de 11 de setembro se tornou maior e mais estruturado para agir contra as nações e pessoas que não estejam de acordo com os seus pensamentos e normas.
Ninguem, nenhum povo está livre ou protegido de ações terroristas.
E a sociedade sabe o que sobre isso? sabe apenas das explosões, das matanças, das decapitações, das destruições e outros atos. E o Estado Islâmico?
Como esse tema está sendo tratado nas escolas?


quarta-feira, dezembro 02, 2015

PADRE ANTONIO MARIA JÁ PODE CANTAR EM SERGIPE

O padre Antonio Maria já pode vim cantar em Capela.
Cumprido o castigo de ser impedido de realizar shows no Estado de Sergipe durante cinco anos, por ter cometido ato de desobediencia às normas da igreja, quando ministrou as bênçãos da celebração de casamento ao casal Silvany e Sukita que já haviam contraido matrimonio.
Zeloso pela igreja, Dom Henrique, bispo auxiliar da arquidiocese de Aracaju, ao tomar conhecimento da atitude do padre Antonio Maria, aplicou as correções de suspende-lo de realizar shows em Sergipe e pedir perdão a igreja e desculpas ao público pela sua atitude por meio de emissora de rádio, em especial a rádio cultura.
A suspensão aconteceu em novembro de 2010,

ÁGUA - REEDUCAR PARA NÃO RACIONAR.

Há anos ouvíamos falar de que no futuro a humanidade passaria pela crise da água, isto é: a falta d'agua. Na época, era dificil acreditar que isso iria acontecer; nós capelenses tendo o nosso território cercado de aquíferos jamais pensavamos que os aquíferos da mata do junco fossem insuficientes para abastecer a nossa cidade.
É o que estamos vendo. Mesmo com reforço do poço do sangrador, a barragem não consegue acumular agua suficiente da mesma forma que os reservatórios não conseguem atender a demanda da população.
Precisamos nos reeducar para o consumo de água. Ela não é inesgotável!
O Estado de São Paulo aprendeu com a sede o valor da água teve que se reeducar no uso e no consumo.
Aracaju já teve os seus dias cruciais.
Não é necessário que passemos pelas mesmas experiencias para darmos o devido valor a água.
Quem vai até a represa de captação do SAAE e vê a situação, percebe que estamos no tempo de utilizar a água de forma racional, com responsabilidade para garantir sustentabilidade.
Em meu entendimento, as autoridades deveriam adotar uma disciplina de consumo, tal como, suspender diariamente o fornecimento das 23hs às 05h.mediante uma campanha de conscientização.

terça-feira, dezembro 01, 2015

TRE CASSA MANDATO DE ADELSON

Com o titulo "Merece  crédito a delação de Toninho Arimateia", este blog publicou o que se concluiu no julgamento de hoje: TRE cassa mandato do deputado Adelson Barreto.
Por 7 x 0 o pleno do Tribunal Regional Eleitoral com base nas provas e no depoimento prestado pelo vereador Toninho Arimateia confirmado pelos extratos das chamadas telefonicas entre o vereador e o deputado, Adelson Barreto teve o seu mandato cassado pelo crime de desvio da verba de subvenção da Assembleia Legislativa de Sergipe.
Os envolvidos no esquema: deputado Adelson Barreto, o vereador Toninho Arimateia, o Presidente da Associação de Capela, Robério dos Anjos,  engenheira da suposta obra, Edilene e a proprietária da empresa executora tiveram seus bens indisponiveis até o valor que cada um se locupletou.
O deputado e o vereador organizaram o mesmo esquema na cidade de Muribeca através da Associação Jose Augusto.