domingo, setembro 20, 2015

PESQUISAS ELEITORAIS COMEÇAM A SURGIR EM CAPELA

Tive acesso a duas pesquisas de intenção eleitoral para o pleito de 2016, especificamente para o cargo de prefeito em nosso municipio, Capela.
Trata-se de pesquisas de consumo interno do partidos, governos e grupos políticos interessados em em saber as tendencias e as preferencias dos eleitores capelenses para escolher o próximo gestor.
Circula nas redes sociais, uma pesquisa indicando que o/a candidatura do PTN teria 62,3% das intenções dos votos, enquanto a soma dos votos nulos, brancos, não sabem, nenhum e os demais concorrentes somam 37,7% do eleitorado.
Neste caso, a eleição já estaria previamente decidida.
Contrariando a informação da pesquisa acima, tive acesso a outra pesquisa isenta de interesse em promover candidatura A ou B, mas com objetivo de analisar a real tendencia e preferencia dos eleitores, o  seguinte resultado: nulos, brancos, não sabem e nenhum totalizaram 32,8%, ficando 67,7% distribuidos para todos os pretendentes listados na pesquisa.
Como se pode observar nas ruas da Capela, esta ultima coleta realmente se aproxima daquilo que ouvimos das pessoas.

Um comentário:

  1. A insatisfação da população é nítida pois aqueles que governa além de terem baixa popularidade com o povo, ainda mantém uma grande distância daquilo que se foi prometido. Um mandato prepotente, com seus principais aliados fora da linha de frente, dificilmente vai conseguir uma reeleição, pois não contará com o apoio que teve na última campanha.

    ResponderExcluir