sábado, setembro 27, 2014

SUKITA PEDE ARREGO A JACKSON.

Rabelo diz que Sukita pode não ser candidato
O PSB pode expulsar Sukita antes das eleições, o que o impediria de ser candidato a deputado estadual.
É o que informa a jornalista Rita Oliveira em sua coluna nesta sexta-feira, 26, no Jornal do Dia:
Apelo
Informações chegadas à coluna dão conta que o candidato a deputado estadual Manoel Sukita (PSB) pediu ao governador Jackson Barreto (PMDB), na quarta-feira pela manhã, que intercedesse junto ao seu partido para que não seja expulso. Argumentou que isso o prejudicaria, por não poder concorrer a eleição.
Sem volta
Ontem, em conversa com a coluna, o secretário-geral do PSB, o advogado Jorge Rabelo, disse: "ninguém me peça para não mover processo contra Sukita". Revelou que na próxima semana dará entrada na Justiça em processo contra o ex-prefeito de Capela pelas acusações que vem fazendo a ele e ao partido.
Na corda bamba
Informa Rabelo que a Comissão de Ética do PSB já abriu processo ético contra Sukita, que foi notificado na terça-feira passada e tem 10 dias para apresentar defesa. "A Comissão dará parecer conclusivo sobre o caso e o Diretório Regional vai apreciar, julgar e estabelecer a pena. Caso a decisão seja por expulsão e venha a ser tomada antes das eleições, ele perde o registro", afirma.

quinta-feira, setembro 25, 2014

SUKITA ESTÁ FORA DAS ELEIÇÕES, SEGUNDO O TRE-SE

SUKITA ESTA FORA DAS ELEIÇÕES, SEGUNDO O TER-SE.
“Tire seu cavalo da chuva que o senhor não vai acabar com a minha vida política”, afirma Sukita, referindo-se ao senador Valadares
Em entrevista ao radialista George Magalhães, na 103 FM, o ex-prefeito de Capela, Manoel Sukita (PSB), voltou a dizer que permanece candidato a deputado estadual, mesmo com a decisão de ontem do pleno do Tribunal Regional Eleitoral, que negou recurso movido por sua assessoria jurídica, mantendo a cassação da sua candidatura. Sukita foi mais longe e mandou um recado duro ao presidente de honra do PSB, senador Antônio Carlos Valadares. “O senhor não me manda pra casa com documento falsificado. Alguém vai ficar desmoralizado nessa história e não será eu. Como ex-presidente da Comissão de Ética do Senado o senhor quer dar uma de bom moço. Entrei e sai da prisão, o senhor sabe bem porque, nunca e jamais lhe expus pra nada, e agora fica usando Paulo Viana, Felizola e Jorge Rabelo colocando eles em situação difícil, dando prejuízo imensurável à coligação. Tire seu cavalo da chuva que o senhor não vai acabar com a minha vida política. Eu sou candidato e ponto final. Quem vai me julgar é o povo sergipano no dia 5 de outubro”, desafiou o ex-prefeito. A polêmica em torno da candidatura de Sukita refere-se a uma carta de renúncia, que o partido apresentou no TRE, assinada pelo próprio. O ex-prefeito alega que o documento é falso. Através de um exame grafológico assinado por um perito, o PSB provou que a assinatura é mesmo de Manoel Sukita.

segunda-feira, setembro 22, 2014

SUKITA - CANDIDATURA INEXISTE PERANTE A JUSTIÇA ELEITORAL

O Pleno do TRE decidiu por unanimidade, na tarde desta segunda-feira, 22/09,  pela anulação da candidatura de Sukita para deputado Estadual, com base no seu pedido de renuncia, cuja assinatura foi confirmada a autenticidade.
A candidatura de Sukita passa a inexistir perante a Justiça Eleitoral. Em outras palavras: SUKITA NÃO É CANDIDATO!

LEIA! COMUNIDADE DA RUA "LÁ VEM UM" REALIZA DESFILE.

Excelente a idéia e a coragem da jovem Leticia, apoiada por Regis, por ter realizado o desfile dos moradores da Rua Nossa Senhora da Paz, antigo "Lá vem Um", nesse domingo, 21/09.
Para que o evento acontecesse, a jovem Leticia, ensaiou o desfile durante a semana usando tampas de panelas e latas como instrumento de percussão e saiu pedindo emprestado as roupas do desfile cívico realizado na semana anterior; também procurou o senhor Popô, maestro da banda N. Srª da Purificação e pediu a liberação de alguns músicos para tocar, sendo prontamente atendida.
O desfile pelas alegorias e apresentações teve como tema a diversidade.
Toda a comunidade da rua se mobilizou, pediram apoio a Marcelo Petitó, que garantiu a segurança e apoio ao evento.
Atitudes como essa precisam ser vistas, apoiadas, um evento que nasce no seio da comunidade e pode ajudar bastante para a melhoria das condições das comunidades. Não apenas pelo desfile, mas pela iniciativa e apoio dos próprios moradores em outras atividades que colaborem com a progressão social.
Parabéns, Leticia! Parabéns, moradores da rua Nossa Senhora da Paz!
Vocês deram um grande exemplo.

quinta-feira, setembro 18, 2014

E AGORA, MANÉ MESSIAS SUKITA?

18/9/2014 22:08:22
PERITO CONCLUI QUE ASSINATURA DE SUKITA NO DOCUMENTO DE RENÚNCIA É AUTÊNTICA

EXCLUSIVO - O perito judicial Geraldo Moura do Amaral concluiu, em seu parecer sobre a assinatura do ex-prefeito de Capela, Manuel Messias Sukita dos Santos, que ela é absolutamente autêntica, sem risco de falsificação.
A conclusão do parecer, que será anexado ao processo que o advogado Jorge Rabelo e o PSB movem contra Sukita, foi entregue na noite desta quinta-feira (18) e desmente tudo o que o ex-prefeito de Capela e atual candidato a deputado estadual nega em relação ao documento em que ele renuncia à candidatura, caso acontecesse uma nova prisão.
Fonte: Faxaju

segunda-feira, setembro 15, 2014

INSCRITOS NA FICHA SUJA EM CAPELA

Os candidatos que estão enguiçados na  justiça eleitoral enquadrados na "Ficha Suja", não terão os seus votos computados para efeito da apuração no pleito eleitoral que se aproxima, até que a justiça defina sobre a habilitação dessas candidaturas.
Caso seja confirmada a inelegibilidade os votos dados aos enguiçados não valem pra ninguem.
Os capelenses sabem quem compõe a lista da "ficha suja" e se encontram com seus registro sub-júdice e que foram julgados por colegiados.

domingo, setembro 07, 2014

A COVARDIA DO PSB DE SERGIPE

Foi assim que o ex-prefeito Sukita classificou a atitude de seu partido, o PSB, em relação a manutenção de sua candidatura para deputado Estadual, enguiçada por um pedido de renuncia a qual ele afirma que membros do diretório estadual fraudaram a sua assinatura.
Ele diz que é uma covardia do partido fraudar o documento e que a justiça vai mostrar a verdade.
Se analisarmos como agiram  partidos quando algum de seus integrantes se envolveram em escandalos, realmente em relação a Sukita, o PSB de Sergipe demonstrou a falta de coragem pra punir.
No escândalo que envolveu Arruda no Distrito Federal, o PSDB expulsou-o do partido. O mesmo acontecendo com o Senador Demóstenes Torres apenas pelo envolvimento de amizades com Carlinhos Cachoeira, o DEM também o expulsou do partido.
Pela falta de atitude corajosa por parte dos dirigentes do partido, Sukita arrasta todos para baixa; enquanto ele é processado pela justiça pelos crimes de lavagem de dinheiro, formação de quadrilha e desvio do dinheiro público, processa na mente da sociedade sergipana que o seu partido, o PSB, frauda documentos.

sexta-feira, setembro 05, 2014

IDEB 2014 - RESULTADO DE CAPELA

Queremos parabenizar a todos que compõem o corpo docente e discente das Escolas: Major Honorino Leal em Vila Pedras, por ter superado a meta da nota estabelecida para o 4º e 5º ano e obtido a maior nota entre as escolas da rede publica municipal para o 8º e 9º ano, divulgado hoje pelo SAEB.
Da mesma forma, aos que compõem a Escola Estadual Coelho e Campos que alcançou nota superior a estabelecida pelo MEC para 4º e 5º ano e a maior nota entre as escolas da rede estadual no municipio de Capela.
ESCOLA                                                             ANO       NOTA/IDEB              META/IDEB

ESCOLA MAJOR HONORINO LEAL            4º e  5º           4,1                             3,8
                                                                          8º e  9º           3,2                             3,9

ESCOLA E COELHO E CAMPOS                 4º e  5º           4,6                             4,0
                                                                         8º e  9º           3,8                             3,1

quarta-feira, setembro 03, 2014

QUEM FRAUDOU A ASSINATURA DE SUKITA?

Derrotado na sua pretensão de manter a sua candidatura para deputado estadual, devido ao TRE reconhecer por 7x0 que o seu pedido de renuncia, o ex-prefeito Sukita alega que a assinatura não é dele, afirma que fraudaram a sua assinatura.
Mas quem teria fraudado a assinatura de Sukita? O senador Valadares ou o deputado Valadares Filho aos quais Sukita chamava de Pai e irmão? Seria um pai e um irmão tão desnaturado e mal a ponto de fraudar a assinatura do filho? ou um filho tão amaldiçoado capaz de incriminar um pai?
A verdade é que Sukita põe em xeque a conduta ética do partido.
Mas se é verdade que houve fraude, por que Sukita não entra com um processo contra o diretório do seu partido, o PSB? Eu mesmo respondo: Sukita tem dúvidas se não foi ele mesmo quem assinou. kkk. Do mesmo jeito que ele não lembra do saque no banco.
O PSB deve uma explicação a sociedade sergipana. Quem fraudou a assinatura de Sukita?