terça-feira, agosto 26, 2014

ELEIÇÕES MORNAS EM CAPELA

Há exatamente 40 dias para as eleições, o pleito é morno no municipio de Capela principalmente para governador e senador.
Sendo o maior colégio eleitoral do Leste sergipano, com mais de 20 mil eleitores, Capela é ignorada pelas duas candidaturas visto que nenhum dos concorrentes aos cargos de governador e senador incluiram em sua proposta e na programação da campanha a atenção correspondente ao seu peso nas urnas.
De um lado espera a definição do ex-prefeito Sukita e do outro lado responsabilizar o prefeito Ezequiel pela instalação do palanque em nossa cidade.


quinta-feira, agosto 14, 2014

FRAUDE E SUPERFATURAMENTO NA MERENDA ESCOLAR

A justiça Federal condenou o ex-prefeito Sukita e seu auxiliar, Secretário de Finanças, por superfaturamento e fraude nas licitações da merenda escolar durante sua gestão na prefeitura de Capela/Se.
De acordo com a decisão da justiça federal, foi provado que a turma superfaturou os preços de gêneros alimenticios em até 100% do preço normal, como tambem fraudou processos licitatórios, apresentando como fornecedores pessoas que nunca foram comerciantes e nem produtores.
Genival Rosa foi inocentado.
O processo tramita sob nº 0000680-31..2011.4.05.8501 justiça federal

domingo, agosto 10, 2014

PARABÉNS A TODOS OS PAIS.

Você é capaz de colorir o azul do céu com todas as cores do arco-íris, porque é um vencedor.
Não importa os obstáculos, as tempestades, os dias nublados, porque você está sempre de pé direcionando os seus objetivos, planos e sonhos, para um lugar de vitórias.
Energia é sua palavra mágica, sabedoria também. Ela faz definir os seus caminhos, suavizando seus passos, abrindo seus horizontes e trazendo o dourado do Sol a sua vida.
Você é sensacional, guerreiro, vitorioso consegue traçar suas metas, e concretizar suas tarefas da melhor maneira.
Siga sempre em frente, sem mito, sem meta, sem medo, porque você é e será capaz.
Parabéns pelo Dia dos Pais, te amo muito. Você é o mais maravilhoso de todos os pais.

sábado, agosto 09, 2014

SUKITA PRESO NOVAMENTE

Sukita voltou a ser preso às 8:30 deste sábado, 09/08 pela Policia Federal, pelo motivo do mesmo processo e prisão anterior.
O Tribunal Federal da 5ª Região cassou o habeas corpus concedido pelo juiz Rebelo, de Propriá dando liberdade a Sukita.
Sendo conduzido, jornalistas o entrevistaram, ele apenas pediu que rezassem por ele.

sexta-feira, agosto 08, 2014

É incompreensível ao entendimento do eleitor e da sociedade sergipana em geral, essa decisão tanto do partido - PSB, quanto das instituições democráticas a quem cabe julgar se os candidatos apresentados pelos partidos políticos estão de fato habilitados para serem escolhidos pelo povo como seus legitimos representantes, permitirem o registro da candidatura de Sukita, ex-prefeito de Capela para deputado Estadual.
Indiciado por formação de quadrilha, desvio de dinheiro público, saques em especie na boca do caixa de mais de 1 milhão de reais sem justificar o destino. Além disso, a Lei de Responsabilidade Fiscal determina que a entrega do balanço financeiro fora do prazo torna o responsável inelegível; Pergunto ao TCE, Sukita a apresentou o balanço relativo ao ano de 2012.
Vale esclarecer que os magistrados que concederam liminares, nenhum deles inocentaram o ex-prefeito dos crimes que lhes são imputados.
O povo capelense de fato deu diversas oportunidades para que o ex-prefeito Sukita galgasse postos elevados na política sergipana, mas ele escolheu ser ficha suja. Foi escolha única e exclusiva dele.
Tanto o partido quanto as instituições democráticas prestam um desserviço à sociedade quando permitem que pessoas com esses enquadramento participem do pleito eleitoral.

 

quarta-feira, agosto 06, 2014

VEREADOR ACUSADO DE SEDUÇÃO DE MENOR

O vereador e professor da rede estadual no municipio de Capela/Se está sendo acusado por crime de sedução de menor.
Na manhã dessa terça-feira 05/08, estiveram na delegacia de Capela uma mãe e um irmão da suposta vítima, menor de 16 ano, para prestar queixa contra o vereador e professor Carlos Augusto, por sedução.
O assunto foi matéria jornalistica através da FM OURO NEGRO que entrevistou os familiares da vítima que se encontravam na delegacia e que afirmaram publicamente o envolvimento da menor com o vereador.

sábado, agosto 02, 2014

OS VALADARES PRESSIONADOS POR SUKITA

O ex-prefeito Sukita tem encontrado apoio de alguns setores da imprensa sergipana para pressionar o Senador Valadares e o deputado Valadares a acatar o seu registro de candidatura a deputado estadual pelo PSB. 
Se somarmos o tempo utilizado por Sukita nas emissoras de rádio, televisão e jornais na semana que passou, supera o tempo utilizado pelos dois candidatos a governador de Sergipe juntos, no mesmo periodo.
Com essas ferramentas midiáticas, Sukita apela para o emocional, contando uma história de 40 dias na cadeia, cujo conto vai originar composiçao musical e até livros. 
O PSB deve entender que se conceder legenda a Sukita vai dar discurso à campanha adversária e tostar o palanque do presidenciável Eduardo Campos que vem pregando moralidade e combate a corrupção, e ver estampado no programa eleitoral em rede nacional o episódio de Capela. Mas parece que está faltando coragem dos dirigentes do Partido dizer toda verdade.

sexta-feira, agosto 01, 2014

VAMOS APOIAR A CRIAÇÃO DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE SERGIPE

Projetos desta magnitude, dignificam o mandato do parlamentar e promovem o desenvolvimento do Estado, possibilitando o ingresso de mais pessoas no ensino superior.
Devemos apoiar a iniciativa corajosa e visionária do deputado Augusto Bezerra, também notável professor de química, ao trazer para o debate e apresentação das propostas políticas, a criação da Universidade Estadual Sergipe.
Certamente esse projeto não se perderá em discursos eleitoreiros e finda-se ao término das eleições. Ele desperta o interesse de todos os sergipanos.