segunda-feira, julho 14, 2014

SUSPENSA A PRISÃO PREVENTIVA DE SUKITA

Foto após a liberdade
O juiz Rebelo, da Justiça Federal seccional de Propriá, atendendo o pedido da defesa, suspendeu a prisão preventiva e concedeu liberdade ao ex-prefeito Sukita, que há vinte e nove dias encontrava-se preso por crimes cometidos contra a administração público durante a sua gestão à frente da Prefeitura de Capela/Se.
Às 19hs deste dia 13/07 (domingo), final da Copa do Mundo, o juiz despachou o habeas corpus e imediatamente lavrado os Alvarás de soltura e comunicado a carceragem que o cumpriu, libertando Sukita e Edvaldo.
Orientado por seu advogado, Sukita não quis dar entrevistas, apenas reclamou do abandonou que sofreu por parte dos aliados politicos, durante os dias em que esteve preso.
Em Capela, os correligionários soltaram fogos e tentaram mobilizar a população para uma carreata, buzinaço; mas não aconteceu. Tambem a manifestação que seria em frente a casa de Sukita não aconteceu.
Cautela ou o numero de participantes para as manifestações não fora o esperado pelos organizadores.
Agora eles ficarão fora da cadeias, respondendo pelos crimes que lhe são imputados  obedecendo algumas regras estabelecidas pela justiça: de apresentar-se ao juiz da Comarca a cada 15 dias,; não se ausentar do Estado de Sergipe sem autorização judicial e não atar contato com as testemunhas arroladas em seus processos.

12 comentários:

  1. Ai esta o resultado de meses de investigação da briosa Policia Federal, Civil,MPE e MPF, e anos de corrupção e de desvio de dinheiro publico, o recado foi dado pela nossa justiça sergipana com autonomia federal a todos os gestores que ai estão e os que vierem, com esse HC estar claro para todos podem Roubar agora Roubem muito que só ficara preso 40 dias, essa foi a resposta que a justiça do nosso estado/Sergipe deu apos sair uma nota semana passada por um mensageiro em uma radio sergipana que dizia "se eu for fica na cadeia vou abrir a boca e ai muita gente que eu sustentei durante muito tempo vai cair", e ai o rapaz inocente foi liberado 6 dias depois, então roubem mas lembrem de dividir o roubo com seus pares. kkkkkkkkkkkkkkkkkk eita brasil-nordeste-sergipe-capela...parabéns pela ordem e progresso kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo Contigo CARO DOMGATON Só Foi SUKITA Manda o Recado, De Repente o Homem Foi Solto, Isto Prova Quer Sukita Não Operou só o esquema e sim Gente Muito Sabida, Gente acostumada a fazer isto nos Cofres Público do Brasil, Eu Já Esperava Isto da Justiça.

      Excluir
  2. Pra você ver como é nossa política do pão e circo. O larapio vem e leva o pão, mais parece que o circo vai continuar mais um pouco!

    ResponderExcluir
  3. Viva a corrupção. Sukita tá solto. E a safadeza continua.

    ResponderExcluir
  4. Se em âmbito nacional onde a repercussão do Mensalão foi a nível internacional, nenhum dos condenados se encontra mais em regime fechado, você imagine se estaria aqui, por falar nisso o Sukita é réu, acusado porém ainda não foi julgado. Eu não tenho duvidas que essa história ainda vai ter muitas reviravoltas e muita gente que ontem comemorava amanhã pode ficar sem dormi. Na Política nada é impossível, ainda mais nos dias de hoje, vamos aguardar para ver o resultado dessas eleições e dependendo dos resultados tudo pode mudar em nossa pacata cidade.

    ResponderExcluir
  5. O pior de tudo é que já estamos no meio do mandato do atual prefeito e até hoje ainda se vive em Capela em função do ex prefeito.
    Nada foi feito por incompetência e a culpa é sempre da gestão passada, você já pensou se em todos os lugares fossem assim? João Alves não faria nada em Aracaju, ninguém faria nada em canto algum... Jogar a culpa no outro é no mínimo esconder suas fraquezas e incompetência, nunca se vê alguém tentar uma solução que não seja colocar a culpa no passado o povo da Capela já sabe de tudo minha gente, agora pelo amor de Deus vamos fazer algo pela população, uma obra, uma coleta de lixo decente, prestar um bom Serviço a população, esqueça o passado e vamos viver o presente pensando no futuro.
    Viver como se todo dia fosse dia de campanha política só quem sai perdendo com isso é a população que elegeu o atual prefeito e até hoje vive nesse fogo cruzado.

    ResponderExcluir
  6. A que ponto chegamos,o cara rouba a população toda e ainda é recebido como Ladrão Bom,até corrente de oração foi feito para ele. O certo seria dizer SUKITA VAI TOMATE CRU, mas pelo jeito quem vai é a comunidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo Contigo Caro Anônimo Acima, O Cara Rouba e é Idolatrado, é Fim de Mundo, só Porque ele Urbanizou a Cidade, Mas Uma Pergunta Deixo aos Leitores deste Blog ELE GEROU EMPREGO?, Claro Que Não, o Que Há de Capelense em Socorro,Tobias Barreto, nas Lojas da Rua itabaiana em Aracajú, Prova que Não Gerou Nada, ele Urbanizou a Cidade, Mas não dá o Direito de Rouba, Certamente esses que Fizeram Corrente de Oração e Outras Manifestações São os Que Dependia do Dinheiro do Esquema, Em Vez de Pedirem a DEUS Que ele se Arrependese, e Pedir Perdão ao Povo Capelense Pelos Seus Delito, SUKITA é Réu Confesso, A Parti da Hora em Que Ele Falou SE EU ABRIR A BOCA NENHUM RADIALISTA E POLÍTICO IRA DORMIR, Para Mim ele Está Dizendo, POVO CAPELENSE NÃO ROUBEI SOZINHO, TEM MAIS GENTE, Meu Entende é Este, Fico Triste de Saber que no Brasil Político que Rouba é Idolatrado. Ate Breve.

      Excluir
  7. Já estou de saco cheio desta novela denominada SUKITA que aparecer não tem fim, cada capitulo ou seja cada dia uma nova perpectiva.É briga de todo em todo lugar esta parecendo a guerra na Palestina. Por falar isso o conselho da ONU esta reunido para deliberar a criação do Município RATOPOLIS a cidade do ratos.

    ResponderExcluir
  8. Pelo jeito tem muita gente que não se conforma de ver o Sukita solto, o pior de tudo é que ele se quer ainda foi julgado e pelo andar da carruagem não será até antes da eleição, com isso ele pode ser candidato a deputado estadual o que eu não duvido que no final das contas ainda venha mais fortalecido.
    Resumindo coloquem suas barbas de molho, porque como dizia um velho conhecido ninguém sabe o dia de amanhã se hoje vc estar por cima amanhã pode ta por baixo.

    ResponderExcluir
  9. Vamos trabalhar Secretaria, esse pensamento de ataque pode ser atacada amanhã, tem muita poeira em baixo desse tapete.
    A nova que eu fiquei sabendo hoje vai deixar muito Capelense surpreso, será que aquele velho ditado vai voltar a tona, quem tem telhado de vidro não joga pedra no dos outros.

    ResponderExcluir