domingo, janeiro 27, 2013

CONSTRANGIMENTO, VEXAME E VERGONHA

Assustadora a manifestação do povo presente na solenidade de inauguração da Rodovia Carlos Vasconcelos, em nosso município, no dia 25/01. No momento em que foram anunciados os nomes do prefeito Ezequiel e do Secretário Municipal de Obras, Acrísio, o silencio foi interrompido e as poucas palmas abafadas por vaias.
O discurso do Governador motivou mais ainda os manifestantes.
Outras cenas durante e depois da solenidade deixaram desolados (Ezequiel e Acrísio), não dava para acreditar no que estavam vendo. Muito cedo para que isso estivesse acontecendo.
Analisar o perfil e o comportamento da administração, de quem faz o governo municipal é o caminho mais sensato, que querer identificar manifestantes.
Corrigir as causas e não combater os efeitos é regra básica para que outros constrangimentos, vexames e vergonha não venham a acontecer. Fazer a reengenharia do governo, rodar o PDCA como chamamos em Administração.
Estratégia. Adotada por um lado, ineficiente do outro.
 

34 comentários:

  1. Tudo tramado pelo ex-prefeito, que levou o dinheiro dos servidores no ultimo dia de expediente bancario, e não pagou os ultimos três meses de salarios além do 13 e ferias, sucateando toda a adminstração, onde não tinha um só computador para o prefeito Ezequiel, trabalhar, com sua equipe, toda a frota de carros sucateada, com varios equipamentos roubados, e ainda o governador diz que é igual ao ex-prefeito, cuidado servidor estadual, porque na hora de deixar o governo, Marcelo Deda vai fazer o mesmo que o Sukita fez em Capela(Se), fiquem atentos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sukita sempre será lembrado num é?
      vão trabalhar deixe ele cair sozinho pq a desculpa de quem não sabe fazer é colocar defeito nos outros.

      Excluir
  2. Caro Jó não tinha multidão assustadora o que tinha de Capela batendo palmas para o ex eram pessoas que viviam a sua sombra e que nada tinham e ele com o dinheiro do povo os beneficiou bastou chama-los e foram atender esperando uma próxima oportunidade de mamar, também tinha outras pessoas que estavam apenas olhando a solenidade e outros que faziam parte da comitiva como também políticos da região. O que aconteceu foi que Ezequiel subestimou o adversário e deu no que deu realmente foi humilhado, ele teria que colocar o bloco em frente ao palanque com faixas fazendo cobranças de salários atrasados, do dinheiro que foi retirado do Banese, do término do mercado com isso o governador não teria coragem de defendê-lo daquela forma, também discordo do prefeito quando ele não deu o espaço devido a você, Roberto, Astrogildo, Chico, Arnaldinho, Beto Ribeiro e outros mais o grupo tem que está coeso ele precisa repensar sobre essa atitude de isolar algumas pessoas e retirar da prefeitura alguns que ele trouxe que só conhece Capela de nome ele mesmo falou que ia administrar com o povo de Capela e não com os de fora no mais continuo no bloco por causa dos meus princípios de não aceitar pessoas com o perfil de Sukita na prefeitura da minha cidade nem em orgão público nenhum.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns pela equidade, é assim que se discute polítca, com coerência, mostrando os dois lados, positivos e negativos. O atual prefeito, cometeu um erro colossal, em deixar para tras parte da sua bancada entre eles: Jó, Beto Ribeiro, Sarauvo do canta Galo, Jair da Honda, Roberto do boticário, astrogildo, Chico, Arnaldinho...entre muitos. O maior absurdo e insensatez, foi o pedido do irmão do atual prefeito, ao Governador Marcelo Deda: Pediu que o governador transferisse Jó,para cidade de Canidé do são francisco...Isso sim, é AUTORITARISMO POLÍTICO, da mesma linha do ex-prefeito, já que também tinha um irmão autoritário o chamado Zé Adalto, agora é a vez de Iolando leite assumir o regime da ditadura em Capela. Se eles querem fazer isso com a pessoa que levou toda a oratória da campanha no gógó, dando toda base tecnica, isto é, falando na teoria e mostrando os fatos na íntegra, isso nopopular quer dizer:" matava a cobra e mostrava o pau e a cobra morta na hora, sem arrodeio". No entanto, essa pessoa hoje não merece respeito nem gratidão, por parte do atual prefeito, que só tem ouvidos para uovir os novos conselhos do seu braço direito "Zé Pentiado", que tem como secretário adjunto o "sangue azul', "ficha limpa" "CONDE", até quando eu não sei,porém,logo, logo, será braço esquerdo,ou seja, assim que um dos seus caprichos, deixarem de ser atendidos, filiar-se gratuitamente na oposição mais uma vez, é só aguardar, e esse tempo não estará
      longe. O segundo engodo foi a nomeação dos mesmos nomes estrangeiros que tanto criticava o ex-prefeito, jamais nomearia pessoa de fora e nem mesmo parentes. No entanto, ele não precisará de oposição para tira-lo dopoder ele mesmo entregará de bandeja para o proximo gestor, é só continuar com suas atitudes de ingratidão com quem deu a cara pra bater por esse "NOVO TEMPO". pENSE E REFLIFTA.

      Excluir
  3. Bafometroooooooooooo política é assim cobra engolindo cobras e sucessivamente affffffffffffffffffffffff

    ResponderExcluir
  4. Os professores e servidores da educação fizeram algum protesto contra o sumiço dos seus proventos ou o sindicato não orientou nada a esse respeito.

    ResponderExcluir
  5. Vivendo e aprendendo. Espero que o atual prefeito agora entenda que não se governa sozinho e que é preciso valorizar cada membro do grupo que o elegeu prefeito de Capela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a forte comitiva dele é bem quista em Capela/SE pense... ja ta bom

      Excluir
    2. Parabéns vc está correto(a) ele precisa valorizar quem deu a cara para bater senão irá ficar só.

      Excluir
    3. Queremos nossa democracia, abaixo a DITADURA instalada em nosso município. Em 2016 "UMA NOVA RESPOSTA VEM AÍ".

      Excluir
  6. O povo presente àqula solenidade foram aqueles fieis a Sukita, pouca gente por sinal, para quem teve fieis 7800 votos deveria ter pelo menos 20%, isso mostra a queda do ex-prefeito, verdade seja dita, muitos sukiteiro não foram porque estão doidos pra pular nos braços de Ezequiel. Por outro lado, podemos ver que o grupo de Ezeqiel só precisa se dar uma reorganização e tudo caminhará a passos largos para uma administração respeitosa, transparente e responsável.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. COITADOS, PULAR NOS BRAÇOS DO CORONEL? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK. PRA QUE HEIN? MORREREM COM O TIRO DO MESMO...

      Excluir
  7. É UMA PENA... O PREFEITO EZEQUIEL NÃO TEM AGRUPAMENTO POLITICOS NÃO? O PREFEITO TEVE 10.049 VOTOS VALIDOS E NÃO TINHA NEM 200 PESSOAS PARA ACOMPANHAR ELE EM SOLENIDADES,VAMOS TORCE PARA QUE ELE CUMPRA TODAS AS SUAS PROMESSAS FEITAS EM PALANQUE E QUE TAMBÉM FAÇA REALMENTE UMA TRANSPARENCIA COM O DINHEIRO PUBLICO E MOSTRE ONDE EMPREGOU CADA CENTAVOS EM BENEFICIO DO POVO, PORQUE ATÉ AGORA AS COISAS SO PIOROU E SUKITA DO JEITO QUE ELE FEZ DEU ATÉ EM COCA COLA DEIXANDO POLITICOS DA REGIÃO COM UMA AMPLA VISÃO DO QUE ELE É CAPAZ E QUEM É EZEQUIEL NA POLITICA. SO TENHO PENA DO POVO QUE SOFRE AS CONSEQUÊNCIAS DO PODER PUBLICO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Doido o político que tomar por base uma administração como Sukita fez; senão com frequencia ele estará depondo na Polícia Federal para explicar porque comprava um abacaxi por R$9,00 como também tantas outras coisas e para fechar a melhor administração do Brasil ainda segundo Ezequiel ele levou o salário dos servidores conforme xerox de 3 cheques divulgada na imprensa.

      Excluir
    2. ELE, SÓ ESTA COLHENDO AQUELA INGRATIDÃO QUE PLANTOU, JUNTO COM ZÉ PENTEADO, PARA COM TODOS AQUELAS PESSOAS QUE TRABALHARAM EM SEU PLEITO, E ELE VIROU AS COSTAS. POR ONDE ESTÁ JÓ, ROBERTO, ASTROGILDO, SARAUVO, ETC. EM 2016 A RESPOSTA VIRÁ, COM CERTEZA!

      Excluir
  8. É UMA PENA NEM BEM COMEÇOU O ANO E O ATUAL PREFEITO JA ESTÁ BRIGANDO ,COM OS QUE O APOIARAM FIQUEI SABENDO QUE JA BRIGOU C/ O VICE É VERDADE? PORQ SE FOR A CASA ESTÁ CAINDO ANTES MESMO DE POR O TELHADO,
    BOM SEJA COMO FOR É COMO DIZ O DITADO QUEM VIVER VERÁ VAMOS ESPERAR P/ VER O Q VAI ACONTECER, DE AGORA P/ FRENTE O POVO CAPELENCE NÃO GENERALIZANDO VAI TER O Q MERECE ESPERO Q O ATUAL PREFEITO DE O MELHOR DE SI P/ OS CAPELENCES,O QUE PARECE DIFICIL POIS ATÉ A FESTA DA PADROEIRA ESTÁ COM O CLIMA TOTALMENTE DIFERENTE,EU ACHO É POUCO!!KKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  9. Ente as pessoas que mamaram no governo passsado estava um profissional que é concursado como serviço geral que axerce função de vigilante que como qualquer servidor público está sem receber dinheiro mas com forças tirada não sei de onde que colocou o ax-prefeito nos ombros e gritava :"O rei voltou!".Se o rei voltou eu não sei mas ele voltará em breve para fazer jus ao cargo que els prestou concurso !!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este nem concurso fez, pois o mesmo é analfabeto e entrou no metrô de Maisnunca.

      Excluir
    2. O cúmulo do absurdo, o gordinho da finança da secretaria da Saúde, conseguiu permanecer na sua mamata, melhor do que Jó, Roberto, Astrogildo, beto da academia, Jair, Messias barbeiro, Nego do ônibus, entre tantos...O negocio é ouvir a orquestra tocar: " PÔ...PÔ. Eita família que sabe fazer politagem.

      Excluir
    3. Veja que absurdo:CAÇA AS BRUXAS NO PT DE CAPELA.
      Já imaginou Paulo Maluf expulsar do PT de São Paulo, Eduardo Suplicy ou Aloísio Mercadante?
      Pois bem, aqui em Capela – Sergipe – Brasil, com a chegada da turma PTMALUFISTA capitaneada pelo Sr. Lucival de Moura o legitimo representante do Malufismo em Capela e seu filho Antônio de Moura Neto (Tony) atual presidente do PT Capela, depois de muitas trapalhadas no comando do referido partido conseguiram rasgar o Estatuto e o Código de Ética do mesmo, que era a vida dessa agremiação partidária. Em seguida ao terminar o pleito eleitoral de 2012, alguns filiados que não votaram no candidato do Prefeito Sukita eles expulsaram do Partido, inclusive o maior petista de todos os tempos aqui em capela o companheiro Pedrinho do PT, que fundou e doou boa parte de sua vida ao partido.
      Expulso por não se vender, não se render;
      Expulso por se preocupar com o desenvolvimento da nossa cidade;
      Expulso por dizer não a uma administração maquiada e sem compromisso nem com a comunidade nem com o erário público.
      Mas quero aqui abrir uma lacuna para prestar algumas informações: O Presidente do PT de Capela Sr. Tony, falso moralista, ao tentar mostrar fidelidade e ética partidária, devia falar ao público que cometeu dois crimes administrativos:
      1º) É funcionário público municipal na função de Serviços Gerais, e encontrava-se desviado de função, caracterizando crime administrativo;
      2º) E o cargo que o mesmo exercia era subordinado ao próprio pai, fato que não é permitido pelo Estatuto do Servidor, outro crime.
      Esperamos que a próxima administração tome as devidas providencias, cumprindo o que está escrito no Estatuto.
      COMISSÃO PRÓ-CAPELA

      Excluir
  10. Graças a Deus nunca fui eleitora de Marcelo Deda nem de Sukita . Desta forma fico feliz quando os dois juntos fazem estas enormes besteiras .São farinha do mesmo saco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E VC IDIOTA COM INVEJA DE COMER DA FARINHA. VAI PROCURAR O QUE FAZER

      Excluir
  11. Referente aos professores, acho que o Sintese orientou, para que não houvesse nenhuma manifestação, pois o governador é do seu partido, não ia pegar bem.

    ResponderExcluir
  12. Eu axo é pouco, essa atual administração já está mostrando as caras, não entende nada de administração, só quer colocar os erros do ex prefeito em pauta e trabalhar pra reverter a situação que é bom NADA!!! Esse prefeito pelo o que se está vendo, nem com seus "FIÉIS SÚDITOS" está sendo leal, ja ta dando um chute na bunda!! KKkkkkk coisa bem empregada!!!Eu acho é pouco, Sukita por mais que seja ruim procurou foi soluções para a cidade e não ta batendo na mesma tecla pra falar dos problemas do passado procurando uma desculpa pra não trabalhar!! Sem falar que a cidade ta morta, parecendo um cemitério, HORRÍVEL!!! Nem os aliados políticos esse prefeito está sabendo segurar, imagina assumir a responsabilidade de governar uma cidade, me poupe viu!!! Jó, admiro muito você, seu trabalho, vc tem potêncial, caia fora dessa roubada, procure só o pessoal do seu partido mesmo, esse povo NÃO PRESTA!!!! Capela ainda tem muito a sofrer, e o povo todo já está arrependido!!!

    ResponderExcluir
  13. o servidor publico que colocou o ex prefeito nos ombros encontrou muito mais forcas num passado mas distante quando sofreu com atrasos absurdos de outros prefeitos e por sinal estes prefeitos fazem parte do mesmo grupo do atual ja o ex sukita nunca atrasou alem de gratificar o mesmo entao oito anos se resume a oito anos e nao a tres meses .

    ResponderExcluir
  14. jo vergonha nao foi o que passou o prrfeito e sua turma na inauguraca pois o povo esta vivendo em pleno seculo vinte e um e a democracia tem que ser respeitada por isso e que existe mais de um lado para que cada um torca para quem achar melhor . vergonhoso mesmo que vir la foi o diretor assesor sei la qual o cargo dele pedrinho do pt fez bebado no meio de pessoas concientes usando palavroes de baixo calao sera que e assim que vai representar o ezequiel de uma coisa tenho certeza voce jo jamais faria esse tipo de atitude se liga pedrinho nota zero para vc

    ResponderExcluir
  15. jo esse prefeito anda querendo saber quem tava aplaudindo o sukita ou vaiando ele sera que vai mandar bater no povo enquanto existir um coronel maquiado ta bom agora um cruel ai sai tragedia sera que ainda pensa que esta nos tempos da escravidao o povo esta em maos lencois o outro prefeito era desdrobeiro e esse fofoqueiro coisa feia

    ResponderExcluir
  16. Vejam como as coisas mudam. Eu gostaria de passar por esse tipo "VEXAME, por esse CONSTRANGIMENTO, por essa VERGONHA, por apenas não ser do mesmo partido ou da mesma aliança. Mais jamais gostaria de ser chamado de LADRÃO na maior emissora de TV do estado. Paro todo o estado de Sergipe quando se fala o nome SUKITA, as pessoas já respondem: LADRÃO, ESSE ROUBOU FOI TUDO DE CAPELA.

    ResponderExcluir
  17. Parabéns ao comentário do Sr. jorgival Santos. Breve, objetivo e ponderado. Isso é o que necessitamos e o que pessoas inteligentes deveriam ler e se inspirar.
    Interessante como a política funciona para alguns. Estamos ainda no mês de janeiro de 2013 e já temos pessoas bastante insatisfeitas com a atual administração municipal. Seriam estas mesmas pessoas que vaiaram o então Prefeito no evento mencionado? Será que foram as mesmas que terceram comentários sem sentido, sem fundamento, somente para tentar denegrir a imgem do atual Gestor Municipal no evento? Bom, de qualquer forma essa seria nem mesmo por longe, a solução, visto que pessoas desprovidas de qualquer iniciativa em tentar melhorar ou criar ideias realmente significativas, é que usam esse tipo de recurso: a anarquia. Talvez as pessoas estejam com a memória curta, pois rapidamente esqueceram pelo menos por agora, que a maioria dos servidores públicos municipais ficaram sem receber o salário de dezembro/12, bem como o 13º a até mesmo alguns, além destes, não receberam férias, a exemplo dos nossos professores da rede municipal. Parece pouco, mas famílias inteiras foram afetadas com essa ação, praticada por uma única pessoa que tinha a época o poder de fazê-lo! Parece pouco, mas não é... Agora ninguém lembra! Não podemos deixar de mencionar também, o dinheiro enviado pelo Governo Federal, a exemplo do repasse do FUNDEB, que inexplicavelmente foi transferido para uma conta sabe Deus onde!!!! Também foi esquecido esse detalhe, não é mesmo???? Podemos mencionar ainda, as inúmeras transferências bancárias efetuadas bem no finalzinho de ano, onde as contas que receberam os valores consideráveis, nem mesmo Sherloc Holmes poderia decifrar. O atual Prefeito deve de agora por diante, procurar soluções inteligentes para que a coisa não fique pior. Podemos começar, pensando em uma estratégia para o pagamento dos atrasados e isso, não é necessário realizar ou marcar reuniões com Sindicatos de Classes. Deve-se ter a iniciativa para se ter um plano definido! Esperar, garanto que por agora, não é a solução. Bom, mas não se tem recurso ainda suficiente para tal. Então, porque não se tentar efetuar o pagamento daqueles sevidores que estão lotados nas Secretaria menores e depois se parte para as maiores, a exemplo de Educação e Saúde! Alguma coisa deve ser feita, sem esperar.... Outro ponto que merece destaque é a questão da falta de água em nosso município. Já se pensou em fazer um estudo diligente sobre o assunto, mostrando soluções para ontem! Bom, se não se pensou nisso ainda, cuidado, pois até o final da gestão se nada for feito, seremos mais um município padecendo com a falta de água! Uma coisa é certa, isolar-se sem procurar conselhos de pessoas que queiram o bem coletivo, não é a solução. Isso seria humildade, escutar a quem se deve, quem está próximo ao povo, observando dia a dia seus anseios, suas angústias, suas necessidades. Tem alguns que se aproximam dizendo que estão por dentro, no entanto, são mais alguns que no íntimo só pensam em seu bem estar individual... Portanto, cuidado Sr. prefeito com esses falsos que no fundo só pensam em sí.... Comece buscando não esperar e sim se antecipar aos fatos... Escute quem deve ser ouvido e tenha certeza de que terá sucesso... Jorgival Santos, bem como outros que tenho algum contato, são pessoas que estão atentos ao que os Capelenses necessitam e esperam... Então, escute-os! Saiba que ninguém pensa igual e que divergências existem, e isso é bom, pois a partir das divergências mostradas com respeito e interesse comum, é que podemos convergir no final. Soluções práticas se acentuam com esforço de muitos e a iniciativa de poucos! Aos que não estão interessados nisso, que infelizmente continuem vaiando e andando na mesmice.

    ResponderExcluir
  18. Armando sei que e um cara integro e culto no inicio do seu comentario achei que ia ser impacial e corretissimo em defender a sua bandeira de educador pois o mais apaixonado sukiteiro que seja sera muito inresponsavel em apoiar uma covardia de deixa los no prejuizo e cometer a loucura de sujar sua propia historia politica como fez nos ultimos meses o sukita ele perdeu a oportunidade de tirar de letra a sua administracao . agora vcs ficarem repetindo conversa de ezequiel dizendo que foi sacado tranferido dinheiro mostrando papel que chama de extrato bancario vc sabe e ja trabalhou na justica que aquilo nao prova nada isso e funcao judicial e como pessoa inteligente que e nao quera defender esses caras olhe jo ja foi super traido pela mesma pessoa que esta por enquanto so fazendo propaganda facam igual erica diga que sukita faz parte do passado e agora so a justica pode jugar em seus respectivos erros e desfalques financeiros como falam e nao sei se provam o que sonho e que aqui chegase prefeito que realmente pense na pobresa qy

    ResponderExcluir
  19. jo acho que ezequiel nao tem a sonia ou soninha como ja fala alguns babas nem o filho ou do saae como parentes esqueceu o que disse na campanha ou nao sabe o que e nepotismo como pode capela vamos sonhar mais um pouquinho pois a realidade ainda e triste e preocupante ate hoje nao entendo ate conde teve uma chance e jo nada e a parlamentar erica sera que nao vai valorizar o mandato da moca e erica vc precisa mudar a cara dessa politica sei que e de familia himilde mas coloque na cabeca seu trabalho honesto e seu marquetim pessoal precisamos de um politico surpresa na proxima na cabeca da chapa nao use a desculpa de chico que falava nao ter dinheiro quando o povo r deus quer quem gastar mais vai tomar mais prejuizo esses coroneis tem que tomar conta de suas empresas eles tem nojo de pobres va em frente

    ResponderExcluir
  20. Capela renasceu depois de Sukita e com o Sukita. Agora ficam só criticando e não fazem nada. Na verdade Capela vai parar no tempo e tudo que foi feito será perdido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A única coisa que renasceu em Capela, foi a transferência da casa amarela, para o Ali Babá: Sukita, construída com recursos do nosso município.

      Excluir
  21. Colocaram no braço...
    Todos pensando em si próprios e nem um pouco na coletividade.
    Todos ex-mamadores e subservientes, pessoas sem um pingo de dignidade e amor próprio.
    Vão lá em 2016, elejam seu deus e continuarão vendo do que ele é capaz, já que não bastou o que ele aprontou durante 8 anos.
    Elejam-no de volta e continuem com suas vidinhas miseráveis pois só prestam para isso, rastejar nos pés de quem dá mais e o restante do povo que se dane.
    Hipócritas, bajuladores, egoístas.
    "O pior cego é aquele que não quer enxergar."

    ResponderExcluir