sexta-feira, setembro 28, 2012

CANDIDATO DO DEM É ESPANCADO E TEM O CARRO QUEIMADO

O candidato a vereador pelo DEM, Nenen Taxista, que compõe a coligação da oposição em Capela/Se teve seu carro incendiado tendo sido espancado quando retornava do povoado Saúde para a cidade de Capela por volta de 19:00h do dia 27/09.
Nenen é primo do Senador Eduardo Amorim, a quem o prefeito Sukita tem "esculhambado" nesses últimos dias na emissora de rádio de seu dominio.
Ainda mais, o prefeito vem incitando a violencia na cidade, ordenando descer o pau em seus adversários (video da proxima postagen) e os corrdenadores da campanha de Josefa Paixao veicula uma propaganda ameaçando os opositores de serem surrados de cipó caboco, dizem até já possuirem 40 cipos, cada um com um nome.
Caso nenhuma medida seja tomada pela justiça, precisamos chamar o padre Quevedo para exorcisa-lo.
Que saudades de Dr. Diógenes e Dr. Elias!

Prefeito Sukita desesperado porque vai perder a eleição! Quer bater em t...


quarta-feira, setembro 26, 2012

AVISO: VOCE NÃO RECEBERÁ SALÁRIO ESTE MÊS.

Todos os servidores públicos do municipio de Capela/Se foram convidados para uma reunião no Ginásio de Esportes com o prefeito Sukita. O objetivo dessa reunião foi  informar aos funcionários que este mês de setembro não serão pagos os seus salários, ficando marcado para o dia 10 de outubro o pagamento referente ao mês de setembro.

quinta-feira, setembro 20, 2012

TOQUE DE RECOLHER EM CAPELA

Enquanto o prefeito Sukita anunciava hoje em seu discurso no comicio da Rua da Palmeira que Acrisio iria cair no pau e que a partir de hoje iria cortar pneus de carros e bater nos adversários. Nsse mesmo horario os Senhores Adaltro e Gildenio, irmãos do prefeito, estavam em Vila Pedras. Ao encontrarem com Acrisio deram-lhe a seguinte ordem: "vá embora"!
De repente a comunidade ficou alvoroçada, sairam à rua repudiando a atitude dos irmãos do prefeito.
Acrisio continuou na comunidade e logo após chegou o prefeito Sukita com seus seguranças.
Se não houver ação enérgica por parte do judiciário, a população poderá sentir-se insegura.
Mas convém perguntar uma coisa: o que dona Josefa tem a dizer de tudo isso?

terça-feira, setembro 18, 2012

PREFEITURA DE CAPELA/SE NÃO REPASSA O DINHEIRO DOS EMPRESTIMOS CONSIGNADOS E OS SERVIDORES TIVERAM SEUS SALÁRIOS DESCONTADOS EM DUPLICIDADE. UMA PARCELA PRA PREFEITURA E A OUTRA DO BANCO.

sábado, setembro 15, 2012

POR QUE NOS MALTRATA TANTO?

Há partir dos sábados à noite não conseguimos dormir devido aos movimentos e batuques de aramções das bancas; no domingo e segunda-feiras ficamos com as frentes de nossas casas interditdas pela realização da feira livre; na terça-feira acordamos guarnecidos pelos homens de preto (urubus) devido a fedentina que suportamos com os restos da feira; agora convivemos com a escuridão. A luzes apagaram, houveram postes que cairam e nenhuma providencia tomada.
Essa é a realidade vivida pelos moradores da rua de São Pedro.

quarta-feira, setembro 12, 2012

SEM EXPLICAÇÃO, A PREFEITURA DE CAPELA NÃO PAGA OS SALÁRIOS DOS SERVIDORES

No período de 01 a 10/09/2012 a Prefeitura Municipal de Capela/Se recebeu nas contas do Banco do Brasil C$ 1.233.986,72.(hum milhão, duzentos e trinta e tres mil novecentos e oitenta e seis reais e setenta e dois centavos) Isso mesmo, em apenas dez dias! Mas ainda mantém salários dos sevidores públicos atrasados. Todos os servidores estavam sem receber os salários do mês de agosto. Começou a pagar os servidores da educação ontem, dia 10. Os demais servidores não sabem quando irão receber.

sábado, setembro 08, 2012

SERVIDORES PUBLICOS DE CAPELA/SE COM SALARIOS ATRASADOS

Todos os servidores públicos do municipio de Capela/Se estão com os salários atrasados. Nem mesmo os professores que têm recursos garantidos pelo FUNDEB.
Fui informado que os motoristas estão querendo paralisar as atividades nessa terça-feira.
Analise a tabela informativa de arrecadação do municipio no mês de agosto/12 e veja se existem motivos para o prefeito não pagar os servidores, salvo por estar gastando mal, pois por falta de recursos não é.
Observo que os recursos de convenios estão fora dessa soma.

FONTE DE RECEITA
ARRECADADO NO MÊS DE AGOSTO/2012 EM REAIS
FPM
1.061.353,77
FEP
17.591,61
ICMS
1.815.040,76
CFEM/ROYATIES
526.556,22
FUNDO DE SAUDE
159.777,75
FUNDEB
1.023.379,66


TOTAL
4.603.699,77

quarta-feira, setembro 05, 2012

UMA TAXA E UMA COBRANÇA DESCABIDA.

Os comerciantes que eram instalados no mercado municipal inclusive os marchantes foram convidados pelo prefeito Sukita para mais uma reunião nessa terça-feira para apresentação do novo espaço.
Com apenas 70% das obras concluidas,  que se arrasta há 06 anos disperdiçando um volume de recursos financeiros muito grande, eis que o prefeito tenta aplicar uma taxinha de R$ 5.000,00 para cada comerciante a ser instalado como uma ajudinha para conclusão da obra.
Surge uma pergunta:
Para instituir impostos, taxa, tributos deve existir lei.
Com certeza os vereadores aprovaram. É isso?
Cadê os vereadores que dizem lutar por Capela? Levantem a voz! Lutem, defendam o povo!
Ah! voce$ não podem né?

QUEREM INSTAURAR O MEDO E A INSEGURANÇA AOS ELEITORES

A equipe de inteligencia da coligação "Administração com seriedade e transparencia",( Ezequiel e Chico de Ary) já pussui informações sobre a contratação que um dos responsáveis pela coordenação da coligação "Capela não pode parar"( Josefa Paixão e Carlos Milton) fez de 05 homens treinados em lutas para instalar a violencia. em Capela/Se durante o período eleitoral. Segundo as informações o objetivo da contratação é agredir a turma do 22. As expressões são mais radicais, é pra bater mesmo!
A equipe ainda tem informações de que os mesmos encontram-se hospedados na pousada de um aliado, como também sabe o nome de quem os contratou. O que não é novidade para a sociedade capelense, considerando os atos de violencia já praticados.
Fiquemos atentos, sem nos intimidar, mas com cuidados redobrados para não sermos atraidos pelas  provocações deles.
É oportuno que a coligação encaminhe relatório ao Ministério Público, expondo todos os fatos ocorridos até o momento, indicando os nomes dos principais membros que estão promovendo a violencia. É preciso garantir liberdade e segurança à população,e que não se repita os fatos que ja aconteceram em outros pleitos praticados por essas mesmas pessoas.

terça-feira, setembro 04, 2012

MAIS VIOLENCIA EM CAPELA

O jovem  Egídio foi agredido no ultimo domingo pela turma da campanha da candidata Josefa Paixão.
Ele vinha na carreata da Campanha de Ezequiel, quando o irmão do prefeito Sukita interditou a via pública impedindo a passagem dos carros na via pública no momento em que o candidato a vereador Matos passava. O pai de Matos, o senhor de mais de oitenta anos foi agredido dentro do carro quando lhe tomara a bandeira e ameaçaram bater em sua cabeça, nesse momento o jovem Egído, que é portador de deficiencia mental chegou e foi recebido com sopapos e pontapés provocando hematomas em seu rosto. A familia já prestou queixa na policia.
O direito de ir e vir em Capela está ameaçado.

segunda-feira, setembro 03, 2012

IRMAO DO PREFEITO AGRIDE ESPOSA DE CANDIDATO

A esposa de Ezequiel, candidato a prefeito de Capela/Se, foi agredida nesse último domingo quando organizava uma carreata da campanha com destino ao povoado Pirunga.
O irmão do prefeito Sukita qua passava pelo local fazendo provocações, não satisfeito, partiu para agredir a senhora Sonia, mulher educada, simples e de semblante pacifico. Ezequiel teve que interferir na defesa de sua esposa.
Será se os fatos violentos que essa turma praticou no passado irão se repetir?