sexta-feira, março 30, 2012

É BAIXO O NÍVEL DOS DEBATES NA CAMARA DE CAPELA/SE

Mergulhado em Ações de Improbidade Administrativa, rejeição de contas do executivo e do legislativo, denuncias de fraudes em licitações, as chamadas clinicas sem material, sem médicos e sem remédios, recursos da saúde suspensos por má aplicação, na educação, as escolas sem merenda, as creches sem funcionar, os vereadores do municipio de Capela/Se deixam de cumprir o seu papel de fiscalizar e gastam o tempo com uma discussão que em nada serve ao municipio.
Na última terça-feira, a sessão da Camara de Vereadores foi palco de um palavrório pequeno, deselegante por parte de um edil que ataca a honra e a moral do colega. Tudo porque esse colega estava fazendo críticas à administração municipal.
A presidencia da Casa deve fazer cumprir o Regimento Interno, aplicando até suspensão ao parlamentar que não se comportar de acordo ao Regimento e do Código de Ética.
Deve também garantir a integridade não apenas física, mas também moral de todos os prlamentares, caso contrário perderão o respeito por todos que assistem os trabalhos.
E tem mais: só se usa força, até força verbal, quando os argumentos são fracos ou não existem.

quarta-feira, março 28, 2012

TCE REJEITA CONTAS DA CAMARA DE VEREADORES DE CAPELA/SE ANO 2006

Por unanimidade, o Pleno do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe, rejeitou as contas do ex-presidente da Camara de Capela/Se, vereador Carlos Augusto, referente ao ano de 2006.
A Decisão 17054 TCE, imputa ao gestor a devolução de dinheiro aos cofres públicos, pagamento de multa além da rejeição das contas.
Já tem colegas do vereador Carlos Augusto, pulando de alegria, torcendo que ele fique enganchado na "Ficha Limpa".

domingo, março 25, 2012

RIO BRANCO FAZ AMISTOSO E EMPATA COM O SERGIPE JUNIORES


A nova diretoria do Rio Branco Sporte Clube, de Capela/Se deu inicio a execução do seu projeto de reestruturação e posicionamento do clube no cenário esportivo municipal com vistas ao estadual.
Neste domingo, os amantes do futebol, lotram as arquibancadas do campo do Rio Branco para assistirem ao amistoso entre Rio Branco X Sergipe juniores. Uma partida equilibrada até no resultado 1x1, demonstrou a capacidade técnica do treinador Nenen, que nun curto espaço de tempo apresentou aos capelenses um plantel de jogadores que se revelaram durante a partida.
Percebí, ao final do jogo, um dos nossos atletas ser convidado pelo técnico do Sergipe para uma conversa de pé de orelha, tal grandiosa foi a apresentação do garoto. Parabéns a nova equipe, em especial ao presidente Beto Ribeiro. 

sexta-feira, março 23, 2012

RIO BRANCO SPORTE CLUBE - NOVA ERA.

A nova diretoria do Rio Branco Sporte Clube, sob a presidencia de Beto Ribeiro, já começa realizar eventos grandiosos para motivar os desportistas capelenses a integrarem a nova proposta de reestruturação do clube.
Nesse domingo, dia 25, acontecerá um jogo amistoso entre o clube Rio Branco de Capela/Se e o Clube Sportivo Sergipe. O ingresso custará R$ 5,00 (cinco reais).

quinta-feira, março 22, 2012

FALTA DE PAGAMENTO PODE FECHAR LIXEIRA.

O terreno onde são jogados o lixo da cidade, alugado pelo municipio de Capela/Se, desde o mês de dezembro/2011 que não paga a proprietária por esse aluguel. Ainda, quando  qualquer tipo de cobrança, ameaçam desapropriar, imaginem?
Por falta de pagamento, a proprietária está entrando hoje com um comunicado ao municipio de que se os pagamentos não forem realizados até o dia 07/04/12, o lixo não poderá ser mais descarregado em sua propriedade.

terça-feira, março 20, 2012

ROUBALHEIRA INSTITUCIONALIZADA, ESPECIALIZADA,

O Fantástico, programa da Rede Globo exibido nesse domingo, revelou o que todos os políticos e instituições democráticas sabiam, mas faziam de contas que não sabiam.
Seria interessante que houvesse um bom serviço prestado ao povo brasileiro pelos Tribunais de Contas dos Estados em conjunto com a Controladoria Geral da União, esta que vem mostrando serviço de transparencia. Imaginem que um relatório da CGU é concluido em tempo recorde e disponibilizado na internet na íntegra, e quem viu um relatório assim dos tribunais de contas dos estados?
O único remédio capaz de combater a corrupção é a transparencia.
Esses termos de fraudes em licitação é o que mais encontramos no relatórios da CGU quando inspecionou o municipio de Capela.

segunda-feira, março 19, 2012

QUALIDADE DE GESTÃO MUNICIPAL EXIBIDA NA REDE GLOBO.

O Jornal Nacional dessa sexta-feira apresentou os 100 (cem) municipios de melhor índice de qualidade de gestão e os 100 (cem) de piores índices de gestão.
Os municipios mais bem administrados do país estão na região Sudeste, enquanto que os municipios mais mal administrados estão na região Nordeste de acordo com o noticiario da Rede Globo, JN.
Sendo assim, não é verdadeira a propaganda patrocinada pelo prefeito Sukita de que Capela está entre os 100 (cem) municipios melhor administrados do Brasil.

domingo, março 18, 2012

PAVÃO CHATO

Esse cognome foi dado pelo prefeito Sukita a um dos vereadores de sua base aliada.
Nessa sexta-feira com a praça da pirunga lotada, fizeram uso da palavra no palanque, o vice-orefeito Crlos Milton, os vereadores: Alexsandro Nascimento, Toninho Arimatéa e por fim o prefeito.
Ao se referir à fala de cada orador que o precedeu, apelidou, cognominou o vereador Alexsandro de "pavão chato", enquanto teceu elogios honoráveis ao Dr. César Melo.

E O POVO RESPONDEU

Esta madrugada, na praça do povoado pirunga, antes de anunciar a banda "jegue desimbestado", o prefeito Sukita proferiu mais uma de suas falas enfadonhas, repetitivas e longa. Antecipando o debate eleitoral, ele partiu para o ataque aos empreendedores e geradores de empregos principalmente e Capela, a quem ele deominou de "usineiros".
Imaginem que grande parte de pais de familia e jovens que estavam presentes na praça são trabalhadores da industria do agronegócio (chamados de usineiros) que responderam gritando e dizendo: deixa de conversa, sai daí ladrão, outros diziam: cadê o emprego que voce trouxe pra Capela?
Imterrompido com a manifestação do povo, Sukita atrapalhou e misturou o discurso com uma pergunta: se eu sou ladrão, por que não me prendem?

sábado, março 17, 2012

A TEMPESTADA EM UM COPO D'ÁGUA

Antes mesmo do meu comentário, quero deixar bem claro que sou favorável a entrada de qualquer real que entre como recursos para o municipio de Capela.
O municipio de Capela/Se não perdeu receita diante da disputa judicial com o municipio de Rosário do Catete, deixou de receber mais recursos provenientes de ICMS, isso é fato.
A proposta orçamentária municipal não será alterada em nada, e é absurda a informação de que os recursos próprios serão afetados, reduzidos em 80%.
Capela continua recebendo regularmente os recursos da Vale (CFEM) e Royalties,  entrou com uma ação na justiça para participar da divisão do ICMS pelas vendas do potassio, nessa questão o municipio de Rosário do Catete logrou êxito no STJ.
Nós capelenses devemos defender com bravura tudo em favor da nossa terra, mas não ao ponto de justificar a falta de execução das políticas públicas sob alegação dessa perda.
  

terça-feira, março 13, 2012

A POPULAÇÃO PEDE SOCORRO PELA SAUDE PÚBLICA

O município de Capela/Se recebeu através do Ministério da Saúde do Governo Federal no ano de 2011, R$ 2.787.664,48 (dois milhões, setecentos e oitenta e sete mil, seiscentos e sessenta e quatro reais e quarenta e oito centavos).
Como os gestores da saúde pública em Capela, podem explicar a população o abandono que vem passando esse setor em nossa cidade? Não só explicar, mas também praticar serviços públicos de saúde com respeito, decencia e responsabilidade.
Com esse montante de recursos recebidos, fica até constrangedor para os agentes públicos que respondem pela pasta juntamente com o administrador, explicar, justificar porque os médicos e respectivas equipes do PSF estão sem receber seus salários; porque falta medicamentos e material de curativos como gase. 

sábado, março 10, 2012

MENDONÇA PRADO NÃO VOTOU CONTRA CAPELA.

Dos oito deputados federal por Sergipe, o único que não votou contra a instalação do campus de engenharia em Capela/Se, foi o deputado Mendonça Prado.
Os demais, Laércio Oliveira, André Moura, Valadares Filho, Márcio Macedo, Almeida Lima, Rogério Carvalho e o pastor Heleno,  assinaram requerimento ao MEC indicando a instalação do referido campus na cidade de Estancia.
A população da cidade de Capela e região do Vale do Cotinguiba e Baixo do Japaratuba para esses representantes só precisam votar neles.
Toda a região precisa saber disso.
Parabéns, Mendonça Prado! ainda bem que sobrou.
A

quinta-feira, março 08, 2012

DIA INTERNACIONAL DA MULHER

A equipe Transparencia Capela, parabeniza neste dia, todas as mulheres, e lhes oferece flores.

quarta-feira, março 07, 2012

UNIVERSIDADE DE ENGENHARIA PARA ESTANCIA OU CAPELA?

Tomou conta dos programas de rádio em diversas emissoras a briga entre o prefeito de Capela/Se, Sukita, e o deputado Federal André Moura. O prefeito acusa o deputado de estar trabalhando para que a cidade de Capela não seja comtemplada com o campus Universitário da UFS ná área de engenharia, e sim defendendo o municipio de Estancia.
Já o deputado André Moura diz que o municipio de Capela não atende as exisgencias para a instalação de um Campus Universitário.
E como se posiciona o deputado federal Valadares Filho, o mais votado do municipio de Capela diante desse impasse. Ele não deveria ficar calado diante de um assunto de tamanha importancia para o povo capelense,

BETO RIBEIRO É O NOVO PRESIDENTE DO RIO BRANCO ESPORTE CLUBE

Eleito o novo presidente do Rio Branco Esporte Clube de Capela/Se, o doutor Edilberto da Silva Ribeiro (Beto Ribeiro).
Nós que fazemos o transparencia Capela, cumprimentamos o doutor Beto por sua eleição, ao tempo em que desejamos que a sua gestão seja marcada por inovações exitosas, com posicionamento,  fortalecimento da entidade e apoio da população.
Parabéns!

terça-feira, março 06, 2012

MINISTÉRIO PÚBLICO É INFORMADO DA INEXISTENCIA DE MERENDA EM CAPELA/SE

Denunciei ao Ministério Público através do e-mail educacao@mp.se.gov.br, a inexistencia de alimentação escolar nas unidades da rede municipal de Capela/Se, desde o inicio das aulas. Isso tem causado uma baixa frequencia às aulas como também a redução da jornada porque os alunos sentem fome e vão embora.
O mais grave é ouvir do governante por meio de seus auxiliares que não se sabe quando o alimento irá chegar nos estabelecimentos escolares.
As autoridades devem tomar alguma providencia para garantir esse mínimo direito às crianças.
A fome não espera, senhoras e senhores autoridades.

domingo, março 04, 2012

SERVE PARA OS 9 VEREADORES DE CAPELA/SE

Quando o parlamentar abdica da missão de legislar e fiscalizar em troca de cargos e outras vantagens, o mandato que detém se torna espúrio. twetter Nilson Lima

CULTO DE INAUGURAÇÃO REUNE MILHARES DE FIÉIS EM CAPELA/SE

Momentos do culto celebrativo de inauguração do templo da Igreja Evangélica " Assembléia de Deus" em Capela;/Se, neste sábado, que contou com as presenças do prefeito Sukita, vereador Alexsandro, vereador Carlos Augusto, do Senador pelo Estado do Espírito Santo, Pastor Magno Malta, o deputado estadual Antonio dos Santos e da cantora Lauriete que através dos seus cânticos emocionou todos os ouvintes. Hinos como: Não há Deus como Jeová e Grandioso és Tu, entoados pela platéia formaram um grande e belíssimo coral.

sábado, março 03, 2012

CRESCE PARA 23,89% A REJEIÇÃO DO PREFEITO SUKITA

As recentes pesquisas de consumo interno, chamou a atenção o crescimento progressivo da rejeição do prefeito Sukita. Nesta última a sua rejeição chega a 23,89%. Os dados também esclarecem que existe uma política midiática voltada para sua promoção fora do municipio de Capela, e que a sua popularidade é relativamente maior em outras cidades.
Os motivos que mais contribuiram para essa rejeição foram: os sinais exteriores da riquezas de familiares e secretários; o problema do mercado,  da feira e rodoviária; os de indícios de corrupção; o abadono da maioria dos povoados;  a falta de geração de oportunidades para a juventude;  a ostentação da construção de sua casa; e muitas promessas não cumpridas.
Como positivos foram destacados: a realização das festas; mudança paisagística e urbanísica do centro da cidade e adjacências; o bolsa ajuda; construção das clínicas; salários em dia.