segunda-feira, outubro 22, 2012

SOFRIMENTO E INDIGNAÇÃO DOS SERVIDORES PUBLICOS DE CAPELA

Servidores públicos do Município acabam no cadastro do SPC

Notícias Sergipe
Por Adriana Meneses
Prestes a entrar em greve por tempo indeterminado, pelo não pagamento dos salários dos servidores municipais de Capela, algumas categorias de trabalhadores a exemplo dos professores e profissionais de saúde, tiveram mais uma surpresa na manhã dessa segunda-feira (22) após uma reunião.
Os servidores descobriram que os valores dos empréstimos consignados efetuados por eles estavam sendo descontados na folha pela Prefeitura, porém não estavam sendo repassados para o banco credor. Com isso, os servidores municipais que utilizaram o serviço de empréstimo consignado terminaram inseridos no cadastro do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC).
De acordo com o diretor do Sindicato dos Trabalhadores na Área de Saúde do Estado de Sergipe (Sintasa), Wadson Santos Silva, os servidores estão indignados com o que chamam de falta de compromisso da gestão atual do Município. Há dois meses os trabalhadores não recebem os salários. “Depois das eleições, em que o prefeito Sukita não conseguiu a reeleição, a situação piorou. Além de não recebermos os salários, o transporte dos servidores que moram em Aracaju também foi cortado e a situação na cidade começa a se complicar”, disse.
Ainda de acordo com Wadson, na manhã de hoje os servidores conseguiram extratos bancários que revelaram o não repasse da Prefeitura dos valores de empréstimos consignados feitos pelos servidores aos bancos. “A prefeitura estava descontando da folha dos trabalhadores os valores pertinentes aos empréstimos, mas não estavam sendo creditados nos bancos. Agora estamos sem receber os salários e recebendo cobranças do SPC”, afirmou.
Wadson informou ainda que a Prefeitura também não vem depositando as taxas relacionadas ao pagamento do INSS. “Já enviamos toda documentação para o nosso setor jurídico e estamos esperando uma decisão para que uma providência seja tomada a respeito de tamanha falta de compromisso com os servidores. O que não pode são os trabalhadores honrarem com as suas responsabilidades e a gestão municipal se isentar desse compromisso”, salientou
Na próxima quinta-feira (25), os servidores de Capela farão uma mobilização no sentido de sensibilizar o prefeito Manoel Messias Sukita para que uma greve geral não paralise atividades essenciais no Município. “Até o momento não fomos recebidos pelo prefeito. Hoje enviamos um oficio solicitando uma reunião e estamos esperando a resposta, caso contrário podemos entrar em greve geral”, ressaltou.
F5 News tentou contato com o prefeito de Capela, mas recebeu a informação de que ele estava participando de uma audiência e até o fechamento dessa matéria não foi possível contatá-lo.
Foto: divulgação

9 comentários:

  1. A situação na saúde está ainda pior, diria até CAÓTICA!!! O transporte que a atual gestão disponibilizava para os pacientes que tinham consultas ou exames na capital, foi cortado ainda na semana pós-eleição!!!!
    Agora a saúde tem um déficit enorme no quadro de funcionários. Pelo que soube, a secretaria de saúde é quem está em estado mais crítico. Segundo informações de funcionários que foram demitidos por boca (que já é um absurdo), quando chegavam na secretaria para pedir informações, a secretária Luana Moura Pinho Grassi, em tom irônico, dizia: "Olha você está exonerado, mas não se preocupa que em Janeiro Ezequiel ajeita tudo"!!!! Ela só esquece quem era ela!!!! Infelizmente, o poder transforma as pessoas!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Recebí um telefonema da Secretária de Saúde no qual me dizia o seguinte: - "te dou até amanhã de manhã para que o comentário de seu blog seja retirado, já falei com meu advogado, voce não me conhece".
      Apesar de existir, mas não entendi o tom ameaçador.
      No mais, não vi no comentário acima nenhuma ofensa ou agressão pessoal e nem moral, publicações que não permitimos contra ninguem. O comentário apenas identifica o agente público.
      O espaço aqui é democratico para que se faça os devidos esclarecimentos, e direito de resposta.
      Ameaças não funcionam.
      Eis o registro.

      Excluir
  2. Esse é o tal prefeito que o povo de Capela elegeu por três vezes: frio, calculista, desrespeitador, pessoa de conduta arrogante, que gosta de humilhar e massacrar àqueles que mais precisam, e ainda dá uma de bonzinho na mídia... sempre soube quem ele era, por isso, nunca votei nele. Quando vi que ele chegou na cidade mudando tudo, fazendo tudo do jeito dele, sem ouvir a ninguém, sem respeitar as ideias e opiniões do povo da cidade, mostrando um (im)possível "poder do refrigerante de laranja que nunca vai conseguir sequer chegar aos pés da Fanta", logo percebi que não seria um bom prefeito. As pessoas agora estão pagando por não saberem escolher seus gestores, mesmo com tanta informação, pois se esqueceram do maior conselho que seus pais lhes deram ainda na infância: "não fale com estranhos". Por isso, digo sempre: ouçam seus pais, e valorizem as pessoas que conhecem suas necessidades. Não se deixem levar por espetacularização, pirotecnia, falso glamour, maquiagens permanentes e coisas afins. Felicidades doravante ao povo querido da minha cidade, a tão sofrida Capela/SE.

    ResponderExcluir
  3. estudem que vcs chegarão um dia lah.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como Sukita estudou kkkkkkkkkkk é palhaçada kkkkkkkk conte outra

      Excluir
    2. lá na penitenciária...

      Excluir
  4. Além de todo esse caos ainda, segundo informações, tem-se comentários na cidade de que coisas,(como papeis, cpus,etc) andam fazendo mudando de setor nas surdinas da noite:destino de saída prefeitura ,um dos setores:destino uma certa casa nos
    Pilãozinhos.Será verdade? vindo deste administrador só pode ser,mas o que teriam tanto p/ esconder,p/dar sumiço?dizem até que na citada casa já está em clima junino com a queima de fogueira ,fogueira de papel,documentos talvez? Será, ñ seria o caso da interferência da sec. do meio ambiente interferir juntamente c/ a polícia ou outros orgãos competentes p/ verificar tal "poluição"? MAS uma da administração voltando a ser...Fica registrado.Quem vir essas coisas denuncie,ñ tenha medo,a justiça ,um dia , há de fazer todos que adquiriram bens a custa de dinheiro público devolver aos cofres tudo que roubaram,se tem os laranjas ,que esses paguem também,é só verificar o que foi declarado no imposto de renda.

    ResponderExcluir
  5. Mas como dizem os Ratos "2016 vem ai"... Olha 2016 estou ansioso pra ver as olimpíadas no Rio de Janeiro e graças a Deus minha condição financeira que adquire de forma honesta e digna vai me permite fora isso só o Senhor quanto a Luana e seja lá quem for da cúpula de Sukita não sei o que estarão fazendo em 2016 e outra será que eleitores capelenses não vão lembrar em 2016 como foi o final do mandato do faraó o povo já demonstrou que não tem memória curta...

    ResponderExcluir