sexta-feira, dezembro 30, 2011

VEREADOR É ACUSADO DE ENGRAVIDAR ALUNA MENOR DE IDADE NO INTERIOR DO ESTADO


Um vereador, que também é professor da rede estadual de ensino, em uma cidade do interior do estado, está sendo acusado de ter seduzindo e engravidado uma aluna menor de idade.
Segundo uma fonte que pediu para não ser identificada, o vereador e professor tem se esquivado de enfrentar o problema, quando questionado pelos responsáveis pela menor, sobre o assunto. O nome do vereador será preservado até que a reportagem do FAXAJU faça o levantamento da veracidade da noticia.
Ainda segundo a informação, a adolescente mora em um povoado desta cidade do interior. A denuncia foi feita através de e-mail encaminhada à redação do FAXAJU, tendo inclusive o nome do vereador, que só será divulgado após a denuncia ser comprovada.

quinta-feira, dezembro 29, 2011

EDUCAÇÃO DE CAPELA/SE REPROVADA COM NOTA 1,3

Sai o resultado da avaliação da gestão dos prefeitos do Estado de Sergipe na área de educação. O SINTESE publicou hoje, dia 29/12, e o prefeito Sukita obteve a segunda pior nota dentre os municipios da região do vale do cotinguiba, conseguiu ganhar apenas para a cidade de Maruim.
Dona Josefa Paixao parece não ter a mesma capacidade no comando da educação como demonstrou ter na sua vida de magistrada.

quarta-feira, dezembro 28, 2011

IRREGULARIDADES - MINISTÉRIO DA SAÚDE CORTA RECURSOS DE CAPELA

Devido a constatação de irregularidades na gestão da saúde, o municipio de Capela/Se foi punido pelo Ministério da Saúde com o corte de recursos, o que afeta diretamente a população carente que necessita desses serviços. A maioria dessas irregularidades identificadas por ocasião da inspeção da CGU que revelou a má gestão e até não aplicação dos recursos. Isto é, mesmo o governo Federal enviando dinheiro para execução de programas importantes, os agentes politicos e públicos do nosso municipio aplicaram mal e em casos que nem aplicaram. Por exemplo os recursos para construção de banheiros, ninguém viu nem o experimental que o prefeito disse ter construido, só ai foi R$ 588.000,00. Sperfaturamento na compra de remédios, carga horaria semanal dos médicos com 117h. Postos de saúde,ou seja, as chamadas clínicas sem funcionamento integral. Face as inumeras irregularidades, o Ministério cortou o dinheiro. A população carente sofre por conta da esperteza da turminha que se locupleta e enriqueça. 
Ah! a Camara de Vereadores sabe disso?

terça-feira, dezembro 27, 2011

DEM E PSC REALIZAM CONFRATERNIZAÇÃO EM CAPELA/SE

Os Diretórios municipal dos partidos DEM e PSC - Democrata e Partido Socialista Cristão, realizarão no dia 28/12 às 19:00h, na sede social do Rio Branco Esporte Clube a confraternização com os seus membros, pré-candidatos e convidados.

quinta-feira, dezembro 22, 2011

CAPELA PERDE INVESTIMENTOS PARA JAPARATUBA

O municipio de Capela/Se acumula mais uma perda para o municpio de Japaratuba/Se.
O projeto carnalita, cuja jazida se encontram no povoado Terra Dura, e a exploração executada pela Companhia Vale do Rio Doce estima investir na construção da usina recursos na ordem de 1,6 bilhão de reais e gerar durante o processo de instalação 4 mil empregos diretos e indiretos e mais 1.700 durante a exploração do minério.
Estudos revelam que a jazida possue 1bilhão de toneladas de carnalita correspondendo a 40 anos de exploração.
 Todos os capelenses sabem que o povoado Terra Dura é municipio de Capela/Se, mas a usina será construída no povoado Terra Dura municipio de Japaratuba/Se. Isto é, todos os impostos e beneficios serão revertidos para o municipio de Japaratuba. O que poderia melhorar diretamente a condição e a qualidade de vida do povo capelense foi negligenciado, perdido.
No passado houve um prefeito que lutou corajosamente para garantir os recursos da Vale para Capela, hoje, o minério se encontra apenas em nosso municipio,e assistimos a inércia, a negligencia do governante municipal que sequer se pronuncia sobre o assunto. Enquanto o prefeito Sukita canta nos palcos de suas festas, dança vai descendo até o chão, arrota bravatas nas emissoras de rádio e televisão, os seus próprios aliados lhe passam a perna e o povo perde oportunidades que jamais serão recuperadas.
A primeira perda foi da Escola Técnica. No planejamento estratégico de Sergipe consta a instalação de uma Escola Técnica Profissionalizante no municipio de Capela, hoje garantida para Japaratuba.
O espaço aque é democrático para que o prefeito e seus aliados possam explicar ao povo de Capela o que estamos afirmando.

segunda-feira, dezembro 19, 2011

O GOVERNO DO ESTADO USA, MAS NÃO CUIDA

Bem que o governo do Estado deveria cuidar dos prédios que usa em regime de comodato no municipio de Capela/Se. Nesta foto vemos o antigo Lar São José onde hoje funciona uma escola do Estado. A última reforma foi executado no governo de João Alves. De lá para cá nada mais se fez sendo visivel a falta de cuidados do governo com o patrimonio que o povo capelense construiu.
Centenas de crianças estão matriculadas neste estabelecimento, tem um espaço físico e estrutura capaz de acomodar mais salas de aulas e ainda oferecer comodidade aos alunos e professores, mas arruinado.
Será se o pessoal da DRe - 04 não vêm isso? 
Ora! se temos o prefeito aliado, do governo, que tem o Secretário de Educação do seu partido, vão deixar o prédio desabar?
Depois não digam que não sabiam de nada.

quinta-feira, dezembro 15, 2011

REUNIÃO DE EMERGENCIA REVELA O DESESPERO

Foi convocada ontem pelo prefeito Sukita uma reunião de emergencia com vereadores, pré-candidatos a vereadores, secretários e a pré-candidata a prefeita, Josefa Paixão. O objetivo era de animar e motivar os aliados na defesa da candidatura da ex-desembargadora.
A tensão que tomou conta da reunião foi a puxada de orelhas naqueles que fazem parte do grupo situacionista mas não fazem campanha aberta para a candidata do prefeito, e que de agora pra frente serão monitorados, se possível, será  implantado CHIP, rsrsrs, para monitorar como está sendo o comportamento de cada um que mama nas tetas da PMC.
É por aí, desce Josefa de guela a baixo e quem não entrar no eixo, chibata neles.

quarta-feira, dezembro 14, 2011

EZEQUIEL OUVE A COMUNIDADE DA VILA MIRADA

Nesse domingo o empresário Ezequiel Leite visitou a comunidade de Vila Miranda ao lado do vereador Ninho. Os Mirandenses como costumamos chamar, com o seu jeito hospitaleiro e educado, conversaram com ELE sobre política e sobre as eleições e 2012, e tambem manifestaram insatisfações com a atual administração: segundo moradores da comunidade, a água que estão consumindo não é tratada, tem fedor, cor e lama; a iluminação é precária, só tendo reposiçao de lâmpadas na época de festa; aos jovens não lhes é dado nenhuma oportunidade. A comunidade demonstrou um nível de politização não percebido pelos governantes.

terça-feira, dezembro 13, 2011

SERGIPE, SEGUNDO LUGAR EM CORRUPÇAO NO PAIS

O jornal Cinform desta semana traz uma matéria que envergonha os homens e as mulheres de bem que compôem a sociedade sergipana. Os procuradores do Ministério Público Federal deram entrevistas ao referido jornal,  informando que o Estado de Sergipe, sendo o menor da federação, ocupa o segundo lugar no ranking de corrupção no país, perdendo apenas para o Estado de São Paulo.
A prática da corrupção vem se agigantando devido a especialização das quadrilhas especializadas na roubalheira dos bens e do dinheiro público em todas as esferas do Poder.
Os sinais exteriores de riquezas, as construções de casas e mansões, são sinais visiveis de que há corrupção. A sociedade precisa votar o olhar para a falta de merenda nas escolas, de médicos e medicamentos ns postos de saúde entre outras, enquanto as notas fiscais, inclusive frias, fazem parte do processo de legalização como se lá esses materiais estivessem.

segunda-feira, dezembro 05, 2011

SERVIDOR PÚBLICO NÃO DEVIA EXISTIR!!

Essa foi uma decalração do prefeito de Capela/Se, Sukita, em uma de suas visitações à Secretaria de Estado da Educação. Os servidores que ouviram ficaram decepcionados, inclusive aqueles que o admiravam.
Explicado então o motivo pelo qual o prefeito humilha e maltrata professores e servidores público do municipio.
Mas se me permitem opinar sobre a declaração, o que ele detesta são os servidores efetivos, mas adora nomear servidores comissionados.