sexta-feira, novembro 11, 2011

SAAE - SE TEM CAIXA 2, TEM 2 NO CAIXA! EXIJA AUTENTICAÇÃO MECANICA

A direção do SAAE de Capela/Se adotou junto aos pontos de arrecadação com exceção dos bancos, uma forma nada segura e nem legal para receber as contas de água. Em lugar da autenticação mecanica se coloca um carimbo com identificação do ponto que recebeu aquela conta. No dia seguinte, o servidor do SAAE passa a recolhendo em espécie o arrecadado no dia anterior.
A baixa nas contas é feita manualmente.
Essa prática não fere o princípio do Código de Defesa do Consumidor? E por falar em carimbo, houve um problema no povoado pirunga onde um dos servidores do SAAE estava recebendo por fora os valores das ligações, será que ele tinha um carimibo também?
Qual a garantia que o consumidor tem de que sua conta foi quitada?
Mais ainda, a direção do SAAE vem faturando grande parte das contas pela média, MAIS ALTA, é claro, sob alegação de hidrometro embassado, quebrado ou coisa semelhante. De quem é a responsabilidade da manutenção do hidrometro? o consumidor deve ser penalisado pela falta de investimentos da empresa?
Alertamos a todos os consumidores a exigirem a autenticação mecanica quando do pagamento de suas contas de agua, a exemplo de qualquer outro pagamento,  verifique também o seu consumo, valor e leitura do hidrometro.

12 comentários:

  1. Isso tem fundamento, agora pergunto quem pode fiscalizar o SAAE? Será a câmara ou outro órgão de fiscalização? Quero saber pois já tive problema sobre conta paga e que me cobraram e vou a justiça agora denunciar.

    ResponderExcluir
  2. Pensei que o SAAE só trabalhasse com caixa d'água.


    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.

    ResponderExcluir
  3. Se as contas estivem com alterações claro que tem que ser justificada sobre o que houve isso é direito do consumidor é fato, não existe hidrômetro embaçado, pois passa um produto que mostra a numeração do consumo de cada casa. Isso não passa de mais uma denuncia inventada.

    ResponderExcluir
  4. Olá Luan!
    Se você quiser podemosos scanear e enviar para o blog de jò algumas contas contendo a seguinte mensagem: "leitura não realizada!
    (hidromtro turvo)
    conta faturada pela média.
    Inventado não é o valor da conta?

    ResponderExcluir
  5. Luan,
    Quando Jó publica alguma notícia ele tem provas concretas.
    Bem, quanto a sua defesa...foi por agua abaixo;.
    Estude entenda todo processo das informações e comprove qualquer informação para defesa com causa.
    Não brigue por políticos até porque eles não estão enm aí pra vc.
    Vc se desgasta sem necessidade.
    Vc não é juiz..ainda bem kkkkk

    ResponderExcluir
  6. Como é que faz uma publicação sem as fotos já que tem varias fotos ai de publicação mais uma não seria demais, eu mim desgastar com opinião minha, jamais. Claro que não sou Juiz, se eu force tinha mais o que fazer sem desmerecer e desrespeitar o próximo.

    ResponderExcluir
  7. Pela primeira vez gostaria de ver vocês provar alguma coisa, gostaria muito de ver essas tais contas scaneadas, mais só valem se mostrar os nomes e os endereços das referidas contas. Tai, estou ate pagando pra ver.

    ResponderExcluir
  8. O comentarista acima pretende expor o consumidor, não só expo-lo,mas demonstra a intenção de identificar o reclamante. Com que intuito precisamos saber.

    ResponderExcluir
  9. Sou Eduardo dos Santos, mora na Rua Arnaldo Oliveira Aguiar, 93- centro e paguei a minha conta de água no valor de R$ 51,69, na Farmácia Nossa Senhora da Conceição de propiedade do Sr. Aricio, e a minha fatura não foi autenticada pela máquina. A funcionária de nome Marcela colocou um carimbo da farmácia e outro com o nome do proprietátio e me devolveu como conta paga.
    Observando todos estes questionamento acima registradas neste blog, quero também saber como é feita esta contabilidade de contas pagas sem autenticação dos pontos de recebimentos.
    Realmente nos leva a entender qye existe muitos caixas na CAIXA.

    ResponderExcluir
  10. E agora Luan???????
    O sr. Eduardo tem a prova.
    Com a palavra....A DEFESA>

    ResponderExcluir
  11. E agora, ele vai provar e não eu, até porque não sou fiscal, até porque quem não deve não teme. Sr Eduardo procure seus direitos que será acatado com razão.

    ResponderExcluir
  12. Melhor ficar calado né!!!!!!!!!

    ResponderExcluir