quarta-feira, julho 28, 2010

MODELO HITLERIANO ADOTADO NA GUARDA MUNICIPAL CAPELA/SE

A equipe que forma a guarda municipal veem comendo o pão que o diabo amassou e deu pra os demonios comerem. Além de serem obrigados a ficar 6 horas em pé no mesmo lugar expostos a tudo, também passarem  noites inteiras de serviço, eles e elas não têm direito a adicional noturno, nem a periculosidade, nem a horas extras, aqueles que tem filhos não têm direito ao salário família. Nos contra-cheques o municipio desconta a contribuição para o INSS mas a turma não tem acesso aos benefícios da previdencia.
Será que a prefeitura não está recolhendo o dinheiro descontado para o INSS? Isso é crime, chama-se apropriação indébita. Além disso o tratamento ´humilhante.
A insatisfação é tamanha que os guardas já promoveram reunião com o promotor para tratar do assunto, e pasmem! O promotor endossou tudo que o comando hitleriano adota. Será que esse promotor conhece a lei municipal 25/93 - Regime Jurídico Unico? Esse promotor conhece mesmo direitos trabalhstas? Só existem três formas de admissão no serviço púlico: Concurso, Cargo em Comissão e Contratado, todos submetidos à Constituição, às leis e especifico ao Regime Jurídico Unico que é uma lei complementar do municipio.
Presume-se que os guardas são contratados e gozem de todos os benefícios que a lei estabelece.

domingo, julho 18, 2010

RAINHA E NÃO PRINCESA

A Lei que criou a bandeira do município de Capela/Se, na gestão do Prefeito Antonio Arimatea Rosa na década de 70, legaliza o título de Rainha dos Tabuleiros à nossa cidade. Tal revelação é fruto da pesquisa da professora Maria Zuleide Moura que dispõe de cópia da referida lei. Recomendamos a Secretaria de Cultura que busque a certificação do que estamos informando a fim de que sejam corrigidos os equívocos, ao menos que os capelenses tenham acesso ao verdadeiro titulo. As escolas deveriam também buscar essa informação para que os nossos alunos não tenham deformação quanto a historia do seu municipio.

terça-feira, julho 06, 2010

IDEB-ESCOLA ANTONIO FERREIRA TEM O MELHOR DESEMPENHO

Nós que fazemos este blog, PARABENIZAMOS a equipe da Escola Municipal Antonio Ferreira, localizada no bairro Aeroporto, antigo Campo da Aviação, por atingir a maior nota na avaliação do IDEB 2009 do municipio de Capela/Se ao lado da Escola Estadual Irmã Maria Clemencia ambas com a nota 4,0. No entanto, a Escola Aurelina de Melo localizada no bairro São Crisovão e a Escola Zózimo Lima no povoado Pirunga, tiveram o pior desempenho na avaliação de 6a a 8a série com as notas 1,7 e 1,8 respecivamente.
Ficou evidenciado um pequeno avanço nas séries iniciais e um fracasso nas últimas séries do ensino fundamental.

Acesse www. http://ideb.inep.gov.br/Site/

sábado, julho 03, 2010

O POVO CAPELENSE SOFRE PELA FALTA DE MÉDICOS

Ontem, dia 02/07;10, quem necessitou de cuidados médicos na cidade de Capela/Se, teve que recrrer aos serviços em outras cidades vizinha ou ir até a Capital. Os pacientes ao chegarem no Hospital encontraram os portões fechados e uma enfermeira atendente informando que não existia médico para atendimento.
Quem sofre com essa negligencia na saúde pública são os mais porbres, aqueles que agora nas eleições receberão uma interesseira atenção dos candidatos em troca de votos.
Também é de se observar um municipio que gasta aproximadamente R$ 2.000.000,00(dois milhões de reais) em uma festa de 04 dias, não tenha recurso para cuidar dos doentes, das camadas mais necessitadas especialmente, ainda que seja responsabilidade cuidar de todos.
Não é a primeira vez que a nossa população fica sem atendimento no Hospital e as chamadas clinicas do municipio.
Parece que nesta cidade as autoridades estão todas dominadas e a lei não funciona em favor do interesse público.

É OBRIGATORIA A PRESTAÇÃO DE CONTAS


Exibimos aqui a Decisão e Recomendação à Presidente da Camara de Vereadores de Capela/Se, do Representante do Ministério Público na pessoa do Dr.GILTON  FEITOSA CONCEIÇÃO, promotor substituto.
É que o promotor que responde pela Comarca de Capela, Dr Henrique Cardozo não quiz dar continuidade ao pedido encaminhado a promotoria, alegando ter havido problemas com o cidadão Rogério Moura.
Estamos atentos para o cumprimento do prazo aqui estabelecido a fim de que a sociedade capelense tenha acesso a tudo quanto a Constituição e legislação garante a todos os cidaçãos, bem como a obediencia ao principio fundamental da administração pública que é a transparencia.
Abaixo, scaneamos o documento expedido pelo Ministério Público onde o nosso leitor pode tomar conhecimento do teor da recomendação da mesma forma da decisão e dos fundamentos legais que obriga que o gestor deve prestar contas anuais.



quinta-feira, julho 01, 2010

OBRAS DA ESTRADA DO MIRANDA ESTÃO PARALISADAS

Chegaram ao nosso conhecimento que as obras de pavimentação asfáltica da estrada que liga Capela/Se a BR 101 via Miranda estão paralisadas há mais de 30 dias e que as máquinas já foram retiradas do local. Até a semana passada o trecho lagoa seca/Boa Vista era intransitavel. A borra do asfalto só foi colocada até a subida da ladeira chamada cavacão no povoado Terra Dura.

IGREJA DE SANTA RITA CONSTRUIDA NO BAIRRO AEROPORTO

A comunidade católica do bairro aeroporto, antigo campo do avião,em Capela/Se, está trabalhando duro para construir uma igreja cuja padroeira será Santa Rita de Cassia. São diversos eventos para arrecadar recursos a serem aplicados na obra. O terreno foi doado por dona Ritinha de Sr. Louro, e ela também tem se esforçado para pedir contribuições. As pessoas que desejarem ajudar aquela obra, devem procura-la.

MAIS DE 60 ANOS DE CULTURA E TRADIÇAO PARA O RALO

Terminadas as festividades do Mastro de Capela/Se, restaram as avaliações da população sobre a preservação da cultura e tradição instituidas nesses festejos. A Sarandaia agonizou para cumprir o seu roteiro tradicional devido a dispersão dos acompanhantes para permanecerem na praça onde paralelo a Sarandaia existia um show. Já o baile da Rainha de São Pedro não teve mais o mesmo entusiasmo e motição dos participantes. O cortejo da baiana foi um problema, muitos se perderam e outros sequer sabiam por onde a baiana andava. A volta que o mastro dá na cidade foi um desastre, quase não tem homens pra conduzir a arvore até o local da queima. E o casamento da viúva como chamávamos a cavalgada, quem viu? Este ano nos shows artisticos tivemos O São Pedro na versão sertanejo, certamente o próximo será na versão axé, e em 2012 na versão arrocha. Vamos cuidar de nossas tradições, gente!