quarta-feira, junho 23, 2010

VEREADORES CHINGADOS EM PRAÇA PÚBLICA


Depois de dois dias que os vereadores pediam ao prefeito Sukita a autorização para que o Sr. Carlos da Oficina armasse sua barraca em frente a sua residencia, o desfecho não alcançou o êxito. Na tarde de hoje, na Praça do Amparo, local onde acontece os eventos da festa, o Diretor do SAAE(autarquia municipal) e assiste também na Secretaria de Obras, irmão do Prefeito, não poupou homenagens aos vereadores, disse em alto tom: "... esses vereadores são uns cachorros, cabras safados, uns m..., uns b..., não fazem nada e só atrapalham, eu mandei arrancar a barraca e se algum desses vereadores moleques forem armar eu quebro o pau nas costas deles". Estavam presentes na praça neste momento o Prefeito Sukita, uns vereadores e muitas pessoas.

sábado, junho 19, 2010

PROMESSAS REPLICADAS E NÃO CUMPRIDAS

Desde o ano de 2008, o nosso prefeito Sukita anunciou a construção de um forródromo e da Rodoviária para embarque e desembarque dos turistas e viajantes. No ano passado, o governador Marcelo Deda motivado pela multidão que lotava a praça do evento da festa do Mastro de São Pedro, emocionou-se, e garantiu que este ano de 2010 o governo do Estado entregaria para os capelenses e visitantes o forrodromo, a rodoviária e ainda a construção de camarotes,
A nossa grande festa chegou, nada do prometido aconteceu.

sexta-feira, junho 18, 2010

CURSOS ONLINE GRATUITOS DA FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS

Invista em seu tempo, faça cursos online gratuito na Fundação Getulio Vargas. Neste blog no lado esquerdo você encontra o titulo "links Interessantes" . Abra o link Fundação Getulio Vargas, escolha o curso que desejar e sucessos. 

quarta-feira, junho 16, 2010

CADASTRAMENTO PARA A BOLSA AJUDA

Começou ontem no Ginásio de Esportes em Capela/Se, o cadastramento para a bolsa ajuda concedida pelo municipio. Milhares de pessoas passaram a noite expostos ao sereno e chuva e na manhã desta terça-feira, dia 15/06 disputarem a efetivação do cadastro para receber R$ 40,00 (quarenta reais), já que o mesmo é periodico e a cada ediçao é feito novo cadastro
Não se sabe ao certo quantas pessoas são atendidas e qual o critério utilizado para atendimento pois são muitas as reclamações de quem necessita mais e não é comtemplado com o beneficio.
Por falar nisso, fomos informados  de que um vereador professor, encaminhou por meio de sua companheira um pelotão de mais de 300 alunos cujos cadastros já teriam sido aprovados previamente. Face a denuncia, receitamos o remédio: Transparencia!
Seria essa bolsa ajuda o mix daquele cadastramento para os cabos eleitorais?
Teria algum órgão em Capela ou Câmara capaz de fiscalizar a lizura e a transparencia desse Programa?

quinta-feira, junho 10, 2010

A VERDADE EM BIQUINI

O senador Arthur Virgilio, tribuno eloquente do PSDB, em um dos seus grandes pronunciamentos esclareceu o significado de "a verdade em biquini", é aquela que mostra tudo mas o essencial fica encoberto.
Corre à boca miúda em nossa cidade o comentário de que está existindo uma separação do prefeito Sukita e a primeira dama Silvany, ela que foi uma máquina nas eleiçôes concorridas por Sukita e que ainda conta com maior simpatia junto aos capelenses do que o esposo.
Entre os vários comentários que a "rádio peão" noticia, diz-se até que tal ensaio de separação não é nada mais nada menos que uma forma de burlar a legislação eleitoral para que ela, a primeira dama Silvany, possa concorrer à sucessão municipal em 2012.
A emissora "rádio peão", ainda especula a existencia de uma carta entregue a um jornalista do nosso Estado cujo teor comprometeria o processo eleitoral em Capela, havendo intervenção de mandatários do alto nível da politica sergipana para impedir a sua publicação.

segunda-feira, junho 07, 2010

CLINICAS E HOSPITAL DE CAPELA NÃO TEM MEDICOS

Neste final de semana a exemplo de outros, a população capelense que necessitou dos serviços de saúde tiveram que recorrer à automedicação dos farmacêuticos da cidade. É que não tinha médico na cidade para atender aos pacientes, embora tenhamos muitas clinicas construidas e o Hospital, esses não dispôem de profissional médico para atender aos pacientes. Na semana passada houve até um debate através da FM Ouro Negro, entre o vereador Alexsandro, o Prefeito Sukita e o diretor do Hospital Manoel Guimarães sobre a questão de saúde no municipio e em especial sobre o Hospital, mas nada resolvido, e a população continua sofrendo a maior dor que é a falta de serviços público de saúde.