terça-feira, outubro 12, 2010

ONIBUS ESCOLAR MAIS UMA VEZ NO DESVIO DA FUNÇAO

Neste dia 12 de outubro, flagramos este ônibus lotado de pessoas adultas no Rio da Prata, certamente para tirar o sal das aguas de Pirambu. A nossa Secretária de Educação, ex desembargadora Josefa Paixão de Santana deve esclarecer para a população sergipana que criticou a presença deste veículo a serviço do turismo, se está correto, O municipio possui um onibus confortabilissimo para atender ao turismo do povo de Capela. Por que não foi disponibilizado aquele ônibus amarelo do Ministério do Turismo para atender aquelas pessoas do interior? Será que aqueles homens e mulheres não têm o direito de viajar naquele ônibus de placa 4040?

16 comentários:

  1. Jó leve esta foto ao Ministério Público de Capela... A Justiça tem que funcionar para coibir essa prática...

    ResponderExcluir
  2. E agora Secretária de "Educação", queremos uma explicação. No caso anterior foi declarado pela mesma que não tinha nada a ver com o problema (passeio de Costa do Sauipe),e agora quem tem? Cadê o controle sobre os "transportes zero quilometro, adquiridos com recursos próprios para os alunos os quais devem ser conservados e utilizados com único fim." Conforme declaração dada pela mesmo quando na solenidade de entrega dos mesmos em praça pública.

    ResponderExcluir
  3. Pois é!!!!! em Capela vale tudo. só estou acreditando por causa da foto. Será que é verdadeira? ou falsa?

    ResponderExcluir
  4. TEMOS QUE SABER PRIMEIRO SE O CARRO FOI A DISPOSIÇÃO DE ALGUMA ESCOLA, VISTO O DIA DA CRIANÇA. NÃO PODEMOS JUGAR SEM SABER.

    ResponderExcluir
  5. Isto É absurdo e hum, UMA arbitrariedade. Abuso de Poder. Dentro o prefeito nao SABE Disso, ai São Coisas da turma humilhante Que comanda o Setor de Transporte do Município.

    ResponderExcluir
  6. Interessante se fosse um pedido dos universitários, o ônibus certamente não estaria à disposição. Só para dar algumas explicações, o amarelo 4040, não foi para esse passeio porque só serve para aqueles que andam com o prefeito, ou melhor para passeios de luxo com gente que tem muito dinheiro, eu não sei como foi que o ônibus passou tanto tempo levando os universitários para Aracaju, e agora esta lá ele quebrado... No mesmo dia desta foto eu também estava no rio da prata e vi que ali não era passeio de escolar, então cadê Secretaria de Educação e Prefeito Sukita sua explicação a respeito disso, será que vcs vão fazes reuniões como fazem com os universitários de ano em ano só para lorotar e pedi votos. Queremos ver ação. Logo o senhor que fala tanto do passado, e agora esta repetindo o mesmo, cumpra suas palavras para depois poder se defender da oposição, mas como o senhor vai poder cumprir se a sua assessoria e péssima... Só luto pelo direito dos capelenses....

    ResponderExcluir
  7. Vcs são BURROS dia 12/10/2010, é dia das Crianças, é claro que estava á desposição de uma escola.

    Vcs andem para frente se não vcs não vão sai do lugar.

    Não so se constroi com criticas.

    ResponderExcluir
  8. Durante a semana da criança e no período que a antecedeu, a SME recebeu vários ofícios,que comunicavam o agendamento dos passeios escolares comemorativos a homenagem aos infantes. A Secretaria Municipal de Transporte também recebeu os mesmos ofícios, através das diretoras que fizeram a solicitação. Quem desejar conferir, é só procurar o Chefe de Transporte, que assim comos os integrantes da Secretaria Municipal de Educação, não vê irregularidade em conduzir alunos e professores a um passeio que educa e também integra discentes e professores.

    ResponderExcluir
  9. Lembro como hj a então Primeira dama LEA reunindo os estudantes universitarios e falando :"Estunda em Aracaju quem pode"kkk, hj Capela é feliz e não sabe, der corda e volte para o passado.pagamos a Seu Normando todo o tranasporte....

    ResponderExcluir
  10. Pra q isso? Só para prejudicar os estudantes de nosso município, se vc queria uma carona Jó pra ir era so pedir.

    ResponderExcluir
  11. Não só ônibus são flagrados em outros municípios já vi a Patrol e Tratores da Prefeitura de Capela trabalhando em cidades vizinhas como em Aquidaba e Muribeca e as Margens de Fazendas e Postos de Combustíveis na BR 101 enquanto nois capelences pra podemos ter um trabalho dessa maquina em uma Rua nossa temos que pagar como se fossem maquinas particulares ou será que existe uma empresa de terraplanagem dentro da prefeitura e não sabemos exijo uma investigação

    ResponderExcluir
  12. Pra vocês qui não sabe nem o que é a cidade em que moramos ou seja "Capela" fique sabendo qui capela tem povoados qui cortam essas cidades Muribeca, aquidabã, siriri e dores para ter aacesso tem qui passar pelas cidades.

    ResponderExcluir
  13. Meu pai te um lote em uns dos loteamentos de capela ele foi ver se a maquina da prefeitura passava no beco de acesso o rapaz cobro 1000,00 mil reais ai desistimos. Ele foi ao escritório da empresa VITORIA aqui estalada Ofereceram a ele uma Patrol GRATIS 3 caçambadas de piçarra. Mais a da Prefeitura se fosse a um desses Fazendeiros que ficão nessas divisas Que cortam essas cidades seria de GRAÇA.

    ResponderExcluir
  14. Vi o onibus escolar passar por minha casa era dia das crianças sim mas o onibus estava cheio de adultos.

    ResponderExcluir
  15. Senhores da ética capelense!!! Lembrem que este veículo foi comprado com recursos próprios, sem nenhum tipo de convênio do governo federal, portanto, podendo ser destinado para qualquer fim de viagens escolares no final de semana. Melhor transportar nossas crianças, professores e populares em veículos seguros do que no Pau de arara de anos anteriores. Quem é que gosta de perseguir mesmo? Por isso que hoje os nossos estudantes universitários estão prejudicados, deixaram de andar em ônibus de ultima geração para serem transportados em coletivos (NOVOS É VERDADE, MAIS COLETIVOS)... E Olhe que tem uma frase bem grande na parte superior deste veículo (COMPRADO COM O DINHEIRO DO POVO DA CAPELA????) Sinceramente, será que até o povo se divertir vcs acham ruim???´..... Abraços

    ResponderExcluir